17 jun 2022 - 17h40

Pré-jogo – Coritiba x Athletico, estatísticas e curiosidades

No próximo domingo (19) às 16h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, tem confronto contra o Coritiba, esse será o 352° encontro entre as duas equipes:

ESTATÍSTICAS

No histórico geral são 112 vitórias para o Furacão, 104 empates e 136 revés; 453 gols para o Athletico e 506 gols para o Coritiba.

2022 – COM CINCO CLÁSSICOS

Esse será o 4° encontro entre as duas equipes na temporada. No segundo turno do Brasileirão, na 32ª rodada, mais um encontro está marcado, na Arena da Baixada.

PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO PARANAENSE

Dia 16 de fevereiro de 2022, oitava rodada do Campeonato Paranaense. Jogo entre Coritiba e Athletico no estádio Couto Pereira, um jogo com “bastante transpiração e pouca inspiração”. As duas equipes criaram algumas chances, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. Léo Cittadini balançou as redes para o Furacão, mas estava impedido, o gol não foi validado.

PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL – 2022

Ainda com Alberto Valentim no comando técnico da equipe, o Athletico teve um péssimo desempenho, o sistema defensivo do Furacão foi um desastre, o Coritiba aproveitou e venceu por 2 x 1, em plena Arena da Baixada, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Estadual. Alef Manga marcou duas vezes. David Terans fez o gol do Furacão.

SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL – 2022

Com um gol de pênalti convertido pelo atacante Pablo, o Athletico empatou por 1 x 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O resultado não foi o suficiente para reverter a vantagem do adversário que venceu o jogo de ida na Arena da Baixada.

ÚLTIMA VITÓRIA EM PARANAENSE

Jogo válido pela 7ª rodada do estadual 2021. António Oliveira era o técnico do Furacão. Com dois gols do atacante Vitinho, que tinha começado a partida no banco de reservas, o Athletico venceu o Coritiba por 2 x 1, na Arena da Baixada. O segundo gol já nos acréscimos da partida, foi um golaço.

ÚLTIMA VITÓRIA EM BRASILEIRÃO

Abertura da 10ª rodada do Brasileirão 2020. Chamado de o “clássico dos desesperados”.  Os dois times chegaram para a partida na zona de rebaixamento. O Athletico venceu o Coritiba por 1 x 0, o gol do jogo foi marcado pelo atacante Fabinho (primeiro gol como profissional). Com a vitória, o Furacão saiu do Z-4 e encerrou um longo jejum. A equipe atleticana não vencia há sete jogos – eram dois empates e cinco derrotas.

NO FINAL DA TEMPORADA 

O Athletico terminou o Brasileirão classificado para Sul-Americana 2021 (competição que foi campeão) e o Coritiba rebaixado para a Série B.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…