22 jun 2022 - 21h44

Em jogo controlado, Furacão vence o Bahia fora de casa e encaminha classificação

Pela Copa do Brasil, o Athletico enfrentou o Bahia fora de casa e venceu a partida por 2 a 1. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição, foi bem movimentado, com chances para ambas as equipes. O Furacão conseguiu controlar bem o adversário e, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu virar o jogo e encaminhar a classificação.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Athletico tomando as ações iniciais na partida. Após falha na saída de bola, o Bahia roubou a bola e sofreu falta próxima à área. Falta cobrada por Mugni que inaugurou o placar, aos 4 minutos de jogo.

A alegria do Bahia durou pouco. Aos 10 minutos o Athletico chegou ao empate após cruzamento de Khellven para Christian. O volante rubro-negro acertou um belo chute, empatando o placar no Estádio Fonte Nova.

O jogo continuou bastante equilibrado. O Athletico seguia pressionando a saída de bola, tentando roubar a bola e sair em velocidade. Aos 31 minutos, o Athletico virou o jogo. Após falha na defesa do Bahia, Khellven sobra livre na lateral para cruzar rasteiro, dando o gol de bandeja para Pedro Rocha que apenas escorou a bola para o fundo das redes.

Primeiro tempo equilibrado, com o Athletico obtendo certo controle da partida.

Segundo Tempo

O segundo tempo começa com o Bahia tentando correr atrás do resultado e o Furacão procurando controlar o jogo. Logo no início da segunda etapa, substituições no Athletico: saem Terans e Pablo para as entradas de Cittadini e Babi.

O time ganhou mais fôlego com as substituições e tentava pressionar ainda mais o time baiano. O jogo ficou bastante movimentado, com os dois times insistindo em bolas longas, mas sem grandes chances para nenhuma das equipes.

Felipão volta a mexer no time: entram Erick e Pedrinho, saem Christian e Pedro Rocha. O Furacão parecia se contentar com o resultado da partida, rodando elenco e preservando os atletas. O Bahia ainda tentou pressionar ao final do jogo, mas o time já demonstrava sinais de cansaço.

Fim de jogo. Athletico vence o Bahia por 2 a 1. Excelente partida de Khellven, com duas assistências no jogo.

Dez jogos de invencibilidade, classificação encaminhada

O Athletico fez uma boa partida fora de casa, controlando a maior parte da partida. Time demonstrou boa consistência defensiva e correu poucos riscos.

Felipão conseguiu dar personalidade e confiança ao Athletico. Time vem numa ótima sequência em todos os campeonatos.

Com a vitória, o Furacão fica em ótima situação e encaminha a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

A próxima partida é contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

O rubro-negro enfrenta o time paulista em casa, na Arena da Baixada, dia 25/6, sábado, às 16h30



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…