Em jogo controlado, Furacão vence o Bahia fora de casa e encaminha classificação
Pela Copa do Brasil, o Athletico enfrentou o Bahia fora de casa e venceu a partida por 2 a 1. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição, foi bem movimentado, com chances para ambas as equipes. O Furacão conseguiu controlar bem o adversário e, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu virar o jogo e encaminhar a classificação.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Athletico tomando as ações iniciais na partida. Após falha na saída de bola, o Bahia roubou a bola e sofreu falta próxima à área. Falta cobrada por Mugni que inaugurou o placar, aos 4 minutos de jogo.
A alegria do Bahia durou pouco. Aos 10 minutos o Athletico chegou ao empate após cruzamento de Khellven para Christian. O volante rubro-negro acertou um belo chute, empatando o placar no Estádio Fonte Nova.
O jogo continuou bastante equilibrado. O Athletico seguia pressionando a saída de bola, tentando roubar a bola e sair em velocidade. Aos 31 minutos, o Athletico virou o jogo. Após falha na defesa do Bahia, Khellven sobra livre na lateral para cruzar rasteiro, dando o gol de bandeja para Pedro Rocha que apenas escorou a bola para o fundo das redes.
Primeiro tempo equilibrado, com o Athletico obtendo certo controle da partida.
Segundo Tempo
O segundo tempo começa com o Bahia tentando correr atrás do resultado e o Furacão procurando controlar o jogo. Logo no início da segunda etapa, substituições no Athletico: saem Terans e Pablo para as entradas de Cittadini e Babi.
O time ganhou mais fôlego com as substituições e tentava pressionar ainda mais o time baiano. O jogo ficou bastante movimentado, com os dois times insistindo em bolas longas, mas sem grandes chances para nenhuma das equipes.
Felipão volta a mexer no time: entram Erick e Pedrinho, saem Christian e Pedro Rocha. O Furacão parecia se contentar com o resultado da partida, rodando elenco e preservando os atletas. O Bahia ainda tentou pressionar ao final do jogo, mas o time já demonstrava sinais de cansaço.
Fim de jogo. Athletico vence o Bahia por 2 a 1. Excelente partida de Khellven, com duas assistências no jogo.
Dez jogos de invencibilidade, classificação encaminhada
O Athletico fez uma boa partida fora de casa, controlando a maior parte da partida. Time demonstrou boa consistência defensiva e correu poucos riscos.
Felipão conseguiu dar personalidade e confiança ao Athletico. Time vem numa ótima sequência em todos os campeonatos.
Com a vitória, o Furacão fica em ótima situação e encaminha a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil
A próxima partida é contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
O rubro-negro enfrenta o time paulista em casa, na Arena da Baixada, dia 25/6, sábado, às 16h30