24 jun 2022 - 9h13

Pré-jogo – Athletico x Bragantino, estatísticas e curiosidades

Depois de vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Furacão disputará a 14ª rodada do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. Esse será o 13° encontro (oficial) entre as duas equipes. A transmissão da partida será da Furacão Live.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 09x Campeonato Brasileiro Série A
• 02x Campeonato Brasileiro Série B
• 01x Copa Sul-Americana

HISTÓRICO GERAL:

• 05 vitórias (Athletico)
• 04 empates
• 03 derrotas
• 18 gols (Athletico)
• 14 gols (Bragantino)

BRASILEIRÃO 2021 – PRIMEIRO TURNO | ATHLETICO 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

As duas equipes fizeram um grande jogo na noite do dia 10 de julho de 2021, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Brasileirão, em partida que terminou empatada por 2 x 2. Os gols foram marcados por Nikão e Terans para o Furacão, Alerrandro e Ytalo para o Massa Bruta. Com o resultado, o Red Bull Bragantino terminou a rodada na segunda colocação, com 23 pontos e, o Furacão ficou em terceiro, com 20 pontos.

BRASILEIRÃO 2021 – SEGUNDO TURNO | RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 ATHLETICO

Após um primeiro tempo de pouca intensidade, a segunda etapa começou mais franca, com mais espaços, logo aos 15 minutos, Marcinho acertou uma bela cobrança de falta e mandou a bola no ângulo para abrir o placar. O confronto ganhou novos contornos, com os paulistas se atirando para frente, na busca do empate, em uma ótima tarde do goleiro Santos, o Athletico conseguiu conter as ações ofensivas do adversário. Já nos acréscimos, em um ótimo contra-ataque, Pedro Rocha marcou o gol que selou a vitória do Furacão.

ÚLTIMO ENCONTRO – FINAL DA COPA SUL-AMERICANA 2021

Uruguai, Montevidéu, Estádio Centenário, dia 20 de novembro de 2021, o Athletico conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana. O Furacão venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 x 0. Nikão balançou as redes para o Furacão, ainda no primeiro tempo em um lindo gol de voleio. Com a vitória na capital uruguaia, o Athletico se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar a competição continental por duas vezes.

CURIOSIDADE:

Nos últimos cinco confrontos entre Athletico e Bragantino, o Furacão não perdeu nenhuma vez (3V 2E).

O Athletico vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão (4V 3E). É a maior sequência invicta do Furacão no campeonato desde agosto de 2020, quando completou 15 jogos sem derrotas (10V 5E).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…