27 jun 2022 - 9h33

Pré-jogo – Athletico x Libertad, estatísticas e curiosidades

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada pela 14ª rodada do Brasileirão, o Athletico dá uma pausa na Série A para pensar em um torneio internacional, a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Furacão disputará o jogo de ida das oitavas de final contra o Libertad, no Estádio Joaquim Américo Guimarães com transmissão exclusiva pelo canal por assinatura CONMEBOL TV.

Esse será o 05° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 04x Copa Libertadores

HISTÓRICO GERAL:

• 03 vitórias (Athletico)
• 00 empate
• 01 derrota
• 05 gols (Athletico)
• 02 gols (Libertad)

LIBERTADORES 2022 FASE DE GRUPOS – PRIMEIRO JOGO | LIBERTAD 1 X 0 ATHLETICO

Após um bom primeiro tempo, o Athletico caiu de rendimento na etapa complementar, permitiu o controle do jogo por parte dos donos da casa e acabou sendo castigado nos detalhes. Aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada na cobrança de escanteio, Riveros de letra fez o gol do jogo. O Furacão teve uma grande chance para empatar a partida, aos 32 minutos, Agustín Canobbio sofreu pênalti, Pablo bateu e o goleiro uruguaio, Martín Silva, que é um ótimo defensor de pênaltis impediu o gol do atacante rubro-negro.

LIBERTADORES 2022 FASE DE GRUPOS – SEGUNDO JOGO | ATHLETICO 2 X 0 LIBERTAD

Uma grande noite para a torcida do Athletico na Arena da Baixada. Após uma primeira etapa equilibrada, contra uma equipe que focava majoritariamente na defesa, o Furacão voltou para o segundo tempo nitidamente superior, o que justificou o resultado final. A insistência foi grande, Cuello em uma boa jogada pelo setor esquerdo do campo acertou uma linda finalização e fez um bonito gol. Os paraguaios se atiraram para o ataque e deram espaços atrás. Em um contragolpe mortal, Canobbio ampliou o placar. Dando números finais a partida.

LIBERTAD, O ADVERSÁRIO HERÓI NA CLASSIFICAÇÃO DO FURACÃO NA LIBERTADORES 2005

O Athletico precisava apenas de um empate jogando em casa contra o Independiente de Medellín, da Colômbia, para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Contudo, o Furacão foi superado por 4 x 0 e, só garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores graças à derrota do América de Cali por 1 x 0, também dentro de casa, para o já eliminado Libertad, do Paraguai. A classificação final do Grupo 1 da Libertadores ficou com o Independiente na primeira posição, com dez pontos e saldo de seis gols e o Athletico em segundo com os mesmos dez pontos, mas saldo negativo de três gols. O América de Cali, que dependia apenas de uma vitória conta o Libertad para garantir a vaga, acabou sendo o principal responsável pela classificação do Furacão. O time colombiano ficou em terceiro na chave, com nove pontos ganhos e saldo de gols zerado.

CURIOSIDADE:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…