27 jun 2022 - 9h33

Pré-jogo – Athletico x Libertad, estatísticas e curiosidades

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada pela 14ª rodada do Brasileirão, o Athletico dá uma pausa na Série A para pensar em um torneio internacional, a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Furacão disputará o jogo de ida das oitavas de final contra o Libertad, no Estádio Joaquim Américo Guimarães com transmissão exclusiva pelo canal por assinatura CONMEBOL TV.

Esse será o 05° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 04x Copa Libertadores

HISTÓRICO GERAL:

• 03 vitórias (Athletico)
• 00 empate
• 01 derrota
• 05 gols (Athletico)
• 02 gols (Libertad)

LIBERTADORES 2022 FASE DE GRUPOS – PRIMEIRO JOGO | LIBERTAD 1 X 0 ATHLETICO

Após um bom primeiro tempo, o Athletico caiu de rendimento na etapa complementar, permitiu o controle do jogo por parte dos donos da casa e acabou sendo castigado nos detalhes. Aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada na cobrança de escanteio, Riveros de letra fez o gol do jogo. O Furacão teve uma grande chance para empatar a partida, aos 32 minutos, Agustín Canobbio sofreu pênalti, Pablo bateu e o goleiro uruguaio, Martín Silva, que é um ótimo defensor de pênaltis impediu o gol do atacante rubro-negro.

LIBERTADORES 2022 FASE DE GRUPOS – SEGUNDO JOGO | ATHLETICO 2 X 0 LIBERTAD

Uma grande noite para a torcida do Athletico na Arena da Baixada. Após uma primeira etapa equilibrada, contra uma equipe que focava majoritariamente na defesa, o Furacão voltou para o segundo tempo nitidamente superior, o que justificou o resultado final. A insistência foi grande, Cuello em uma boa jogada pelo setor esquerdo do campo acertou uma linda finalização e fez um bonito gol. Os paraguaios se atiraram para o ataque e deram espaços atrás. Em um contragolpe mortal, Canobbio ampliou o placar. Dando números finais a partida.

LIBERTAD, O ADVERSÁRIO HERÓI NA CLASSIFICAÇÃO DO FURACÃO NA LIBERTADORES 2005

O Athletico precisava apenas de um empate jogando em casa contra o Independiente de Medellín, da Colômbia, para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Contudo, o Furacão foi superado por 4 x 0 e, só garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores graças à derrota do América de Cali por 1 x 0, também dentro de casa, para o já eliminado Libertad, do Paraguai. A classificação final do Grupo 1 da Libertadores ficou com o Independiente na primeira posição, com dez pontos e saldo de seis gols e o Athletico em segundo com os mesmos dez pontos, mas saldo negativo de três gols. O América de Cali, que dependia apenas de uma vitória conta o Libertad para garantir a vaga, acabou sendo o principal responsável pela classificação do Furacão. O time colombiano ficou em terceiro na chave, com nove pontos ganhos e saldo de gols zerado.

CURIOSIDADE:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…