1 jul 2022 - 8h38

Pré-jogo – Palmeiras x Athletico, estatísticas e curiosidades

Depois de vencer o Libertad, na Arena da Baixada no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h00 (de Brasília), o Furacão disputará a 15ª rodada do Brasileirão contra o Palmeiras. No Allianz Parque com transmissão do SporTV e Canal Premiere.

Esse será o 58° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 45x Campeonato Brasileiro Série A

• 08x Copa do Brasil

• 02x Recopa Sul-Americana

• 02x Robertão

HISTÓRICO GERAL:

• 11 vitórias (Athletico)

• 18 empates

• 28 derrotas

• 55 gols (Athletico)

• 79 gols (Palmeiras)

RECOPA SUL-AMERICANA 2022 – PRIMEIRO JOGO | ATHLETICO 2 X 2 PALMEIRAS

Athletico e Palmeiras ficaram no empate por 2 x 2 na noite do dia 23/02/2022, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, em um jogo com reviravoltas até o último minuto. Foi em uma das suas primeiras chegadas ao ataque que o Furacão abriu o placar, aos 19 minutos. Escanteio para o Athletico, Abner cobrou, Pedro Henrique desviou e Terans fez o gol, infiltrando na segundo trave. O bandeira anulou. O VAR, porém, salvou o juiz: 1 x 0. Aos 28 minutos da primeira etapa também em um escanteio o Palmeiras empatou. Atuesta cobrou, a zaga desviou e Dudu tentou finalizar de primeira. O camisa 7, furou. A bola sobrou para Jailson, que rapidamente bateu de bico, e fez o gol do Palmeiras. Aos 30 minutos do segundo tempo quando o Palmeiras estava melhor na partida, o Athletico fez o segundo gol. Marlos, recebeu um passe de Rômulo no bico da grande área, cortou para o pé esquerdo e bateu com muita força e categoria no ângulo direito do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. O placar já parecia decidido quando Marcinho cometeu pênalti em Wesley, aos 49 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga, não perdoou. O meia bateu com precisão e empatou o jogo em 2 x 2, dando números finais a partida.

RECOPA SUL-AMERICANA 2022 – SEGUNDO JOGO | PALMEIRAS 2 x 0 ATHLETICO

Na finalíssima entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores de 2021. O time do técnico português, Abel Ferreira, venceu o Athletico por 2 x 0, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Danilo e, levantou a taça da Recopa Sul-Americana.

A ÚLTIMA VITÓRIA DO ATHLETICO SOBRE O PALMEIRAS

Foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Athletico optou por um jogo de transição – Escolha certa. Ainda no primeiro tempo, o Furacão balançou as redes com Ribamar, Éderson e Sidcley. A boa atuação foi reconhecida, ao final da primeira etapa os torcedores gritavam “olé”. Com um primeiro tempo excelente e, 3 x 0 no placar, o Athletico voltou para o segundo tempo apenas administrando o resultado. Ao final do jogo a torcida atleticana comemorou a classificação para a Copa Sul-Americana 2018 – Competição que o Athletico foi campeão.

CURIOSIDADE:

Em 2017, após o apito final na vitória por 3 x 0 do Athletico sobre o Palmeiras, a torcida rubro-negra continuou festejando com o 5° rebaixamento do rival Coritiba para a Série B. “E veeeem a Chapee”

“Enquanto os atleticanos estavam sorrindo, os coxas estavam chorando”

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…