2 jul 2022 - 23h31

Tá todo mundo em choque? Nós, não. Furacão vence Palmeiras por 2 a 0 e mostra que é grande, sim!

“Eu acho que a gente está no bom caminho, mas ainda falta muita coisa.”
Felipão, em entrevista coletiva após a partida.

 

Em uma semana cheia de polêmicas, o Athletico e seu presidente Mario Celso Petraglia foram o centro das atenções da mídia esportiva nacional. Tudo fruto da entrevista coletiva concedida na segunda-feira (27) para apresentação de Fernandinho, brasileiro mais vitorioso da história da Premier League, que voltou para sua casa ao invés de se render às propostas de clubes do eixo. Críticas e elogios à fala do mandatário atleticano surgiram de todos os lados porque, para muitos, parece uma ousadia dizer ao Brasil que o Athletico Paranaense é, sim, um dos grandes do futebol nacional.

Em meio às polêmicas, o Rubro-Negro venceu o Libertad por 2 a 1 pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena da Baixada, na terça (28), e neste sábado, com time praticamente reserva, enfrentou o todo poderoso Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro e atual bicampeão da Libertadores, no Allianz Parque, diante de 40 mil torcedores. Com marcação firme e muita dedicação em campo, o Furacão meteu 2 a 0 para choque geral da Nação. Com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno, o Furacão derrotou o Porco em sua própria casa e mostrou que, sim, tem que ser respeitado porque é, hoje, um dos maiores do Brasil.

Com a vitória, o Athletico chegou à vice-liderança do Brasileirão, com 27 pontos, atrás apenas do próprio Palmeiras, que tem 29. Além disso, quebrou uma invencibilidade de 13 jogos no certame nacional do Verdão, que só havia perdido na primeira rodada do campeonato. O time de Felipão chegou a 13 jogos sem derrota.

Então, grande mídia, entenda: como disse o nosso presidente, o Athletico é grande, sim! Ou, como disse nosso comandante Felipão, pelo menos estamos no bom caminho.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…