4 jul 2022 - 12h12

Pré-jogo – Libertad x Athletico, estatísticas

Depois de vencer o Palmeiras, no Allianz Parque pela 15ª rodada do Brasileirão, o Athletico dá uma pausa na Série A para pensar na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Furacão disputará o jogo da volta das oitavas de final contra o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco com transmissão exclusiva pelo canal por assinatura ESPN e pelo serviço de streaming STAR+.

Esse será o 06° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 05x Copa Libertadores

HISTÓRICO GERAL:

• 04 vitórias (Athletico)

• 00 empate

• 01 derrota

• 07 gols (Athletico)

• 03 gols (Libertad)

LIBERTADORES 2022 – JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL

Em uma grande noite, com cara e cheiro de Copa Libertadores, o Furacão venceu o primeiro duelo frente ao Libertad por 2 x 1, gols do jovem atacante Vitor Roque e do zagueiro Nico Hernández. Um jogo cheio de emoções, oportunismo e catimba. Após uma primeira etapa de superioridade do Athletico, o segundo tempo foi mais duro na marcação. Os paraguaios avançaram suas linhas e tentaram encurralar o Rubro-Negro, da Baixada, em algumas oportunidades chegaram com perigo, principalmente com Melgarejo que acertou o travessão. Héctor Villalba destaque da equipe paraguaia, saiu lesionado na partida de ida e não joga amanhã.

‘QUASE UM GOLAÇO’

O Athletico teve algumas oportunidades para matar o confronto, mas foram desperdiçadas.

CLASSIFICAÇÃO:

Os primeiros 90 minutos se foram com vantagem para o Furacão. Qualquer empate ou vitória com placar mínimo garante o Athletico nas quartas de finais.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…