4 jul 2022 - 12h12

Pré-jogo – Libertad x Athletico, estatísticas

Depois de vencer o Palmeiras, no Allianz Parque pela 15ª rodada do Brasileirão, o Athletico dá uma pausa na Série A para pensar na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Furacão disputará o jogo da volta das oitavas de final contra o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco com transmissão exclusiva pelo canal por assinatura ESPN e pelo serviço de streaming STAR+.

Esse será o 06° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 05x Copa Libertadores

HISTÓRICO GERAL:

• 04 vitórias (Athletico)

• 00 empate

• 01 derrota

• 07 gols (Athletico)

• 03 gols (Libertad)

LIBERTADORES 2022 – JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL

Em uma grande noite, com cara e cheiro de Copa Libertadores, o Furacão venceu o primeiro duelo frente ao Libertad por 2 x 1, gols do jovem atacante Vitor Roque e do zagueiro Nico Hernández. Um jogo cheio de emoções, oportunismo e catimba. Após uma primeira etapa de superioridade do Athletico, o segundo tempo foi mais duro na marcação. Os paraguaios avançaram suas linhas e tentaram encurralar o Rubro-Negro, da Baixada, em algumas oportunidades chegaram com perigo, principalmente com Melgarejo que acertou o travessão. Héctor Villalba destaque da equipe paraguaia, saiu lesionado na partida de ida e não joga amanhã.

‘QUASE UM GOLAÇO’

O Athletico teve algumas oportunidades para matar o confronto, mas foram desperdiçadas.

CLASSIFICAÇÃO:

Os primeiros 90 minutos se foram com vantagem para o Furacão. Qualquer empate ou vitória com placar mínimo garante o Athletico nas quartas de finais.

 

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…