8 jul 2022 - 7h38

Pré-jogo – Goiás x Athletico, estatísticas

Depois de empatar com o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco e garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 20h30 (de Brasília), o Furacão disputará a 16ª rodada do Brasileirão contra o Goiás. No Estádio da Serrinha com transmissão do Canal Premiere.

Esse será o 48° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
• 42x Campeonato Brasileiro Série A
• 04x Campeonato Brasileiro Série B
• 01x Copa dos Campeões

HISTÓRICO GERAL:
• 20 vitórias (Athletico)
• 10 empates
• 17 derrotas
• 69 gols (Athletico)
• 65 gols (Goiás)

PRIMEIRO TURNO | ATHLETICO 2 X 1 GOIAS – BRASILEIRÃO 2020
Na 2ª rodada do Brasileirão 2020, comandado por Dorival Jr, o Athletico venceu o Goiás por 2 x 1 na Arena da Baixada. Vitinho fez o primeiro gol do Furacão, em uma linda finalização no ângulo do goleiro Marcelo Rangel. Carlos Eduardo fez o segundo gol em um lance de oportunismo. Daniel Bessa marcou o gol esmeraldino em uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Athletico – que já tinha vencido o Fortaleza na estreia – manteve os 100% e chegou a seis pontos na competição.

SEGUNDO TURNO | GOIÁS 0 X 1 ATHLETICO – BRASILEIRÃO 2020
O duelo dos desesperados, comandado por Paulo Autuori, o Athletico fez um jogo parelho com a equipe esmeraldina, com chances para os dois lados, mas levemente favorável ao Furacão. O Athletico bateu o Goiás por 1 x 0, e naquela ocasião conseguiu sair da zona de rebaixamento. Renato Kayzer marcou aos 20 minutos do primeiro tempo o único gol da partida que foi disputado no Estádio da Serrinha, válido pela 21ª rodada. Com a vitória do Furacão, a equipe goiana chegou a 11 jogos sem vencer no Brasileirão.

GOLEADA E PENÚLTIMO GOL DE MARCO RUBEN COM A CAMISA DO ATHLETICO | BRASILEIRÃO 2019
O Athletico venceu o Goiás por 4 x 1, de virada, naquela tarde de domingo, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura, abriu o placar para o time esmeraldino. Em um início de segundo tempo arrasador, o Furacão marcou três vezes em menos de 15 minutos, com Léo Pereira, Rony e Adriano. Nos acréscimos da etapa final, Marcos Ruben marcou o último da vitória atleticana, e o penúltimo gol com a camisa do Furacão.

CURIOSIDADE: 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…