10 jul 2022 - 9h04

Fim da invencibilidade de Felipão em nova pane aérea

Após 14 jogos sem derrotas, na noite desse sábado (9), em Goiânia, o Furacão cai para um Goiás mais efetivo, que venceu por 2 a 1 no estádio da Serrinha. Com esse revés, o Athletico sai da vice-liderança do campeonato, ultrapassado pelo Fluminense. O time rubro-negro assume momentaneamente a terceira posição, aguardando o complemento da rodada.

O Athletico até tentou tomar a iniciativa do jogo, aos 2”, Canobbio recebeu pela direita, chutou forte, próximo à trava de Tadeu. Em reposta imediata, aos 6”, o Goiás com Diego, passou pelos defensores do Furacão sem dificuldades e cruzou, nas já tradicionais falhas nas bolas aéreas, Nicolas desviou de cabeça e Pedro Raul, livre, no segundo pau, completou para as redes, fazendo 1 a 0.
O Athletico tentava reagir, dominou o meio de campo, mas errava muitos passes no ataque. Passada essa ameaça de reação, numa jogada de bola parada, aos 39”, após a cobrança de escanteio, Nicolas subiu livre e decretou o 2 a 0.

As mudanças do intervalo e o gol de pênalti

Com as entradas de Cirino e Terans, as coisas pareciam melhorar, Cirino recebeu na área, ajeitou para o chute de Abner, que desviou na mão do defensor: penalidade assinalada. Aos 16” da segunda etapa, Terans com categoria desloca Tadeu e marca.
A partir daí, o Goiás passa a jogar somente no contra-ataque, mas o Furacão não conseguia converter essa posse em chances reais. Aos 46’, a chance mais clara com Terans, numa bola que sobrou no canto da pequena área, o uruguaio finalizou forte de esquerda para boa defesa de Tadeu, mas o lance foi anulada por posição irregular.

Como fica a sequência

Com esse revés, o Athletico estaciona nos 27 pontos, na terceira colocação momentânea, perdendo a posição por saldo de gols para o Fluminense, já o Goiás atinge 20 pontos, sai da ZR e salta para 11º colocado. O próximo confronto rubro-negro é terça-feira (12), na Arena da Baixada, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. Nessa competição o primeiro jogo, em Salvador, foi vencido por 2 a 1, pela equipe atleticana.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 1 Athletico-PR
Data: 09/07/2022
Local: Estádio da Serrinha Hora: 20h30h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (GOI), Fellipe Bastos (GOI)
Gols: Pedro Raúl (GOI), aos 5′ do 1º tempo (1-0); Nicolas (GOI), aos 39′ do 1º tempo (2-0); Terans (CAP), aos 16′ do 2º tempo (2-1);
GOIÁS: Tadeu; Caetano, Yan Souto, Reynaldo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Dadá Belmonte), Matheus Sales, Caio Vinícius e Diego (Maguinho); Pedro Raul (Vinícius) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
ATHLETICO: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick (Matheus Babi), Matheus Fernandes (Hugo Moura) e Vitor Bueno; Canobbio (Terans), Cuello (Rômulo) e Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Felipão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…