12 jul 2022 - 23h21

Virada sofrida e classificação na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (12), o Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 26 mil pessoas acompanharam a virada sofrida do Furacão na Baixada, Erick e Rômulo marcaram os gols rubro-negros.

Primeiro tempo

O Athletico mais uma vez saiu perdendo logo no início do jogo, o Bahia abriu o placar aos 5 minutos e dominou praticamente toda primeira etapa, tendo desperdiçado oportunidades de ampliar o placar.

Foi uma das piores apresentações do Ahtletico de Felipão, estando o time muito nervoso e desorganizado taticamente, não conseguindo entrar na defesa adversária, sofrendo vários contra-ataques e permanecendo assim o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, o nervosismo permanecia na equipe atleticana e as tentativas de ataque aconteciam apenas no sufoco, já que o resultado parcial levava a disputa para os pênaltis, devido a vitória rubro-negra na partida de ida, em Salvador.

O empate veio aos 32 minutos numa cobrança de escanteio de Terans, com Erick finalizando de canhota para o fundo das redes, alívio para o time e torcida. Após isso, o Bahia se lançou todo para o ataque e começou a dar espaços para o Furacão, acontecendo assim a virada rubro-negra no final do jogo, aos 48 minutos, com um contra-ataque que Terans deixou Rômulo na cara do gol.

Classificação

Athletico garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e aguarda sorteio para conhecer seu adversário, com a classificação o rubro-negro embolsou R$ 3,9 milhões de premiação.

O Furacão volta a campo neste sábado (16) às 16h30 contra o Internacional na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar ao G4.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…