12 jul 2022 - 23h21

Virada sofrida e classificação na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (12), o Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 26 mil pessoas acompanharam a virada sofrida do Furacão na Baixada, Erick e Rômulo marcaram os gols rubro-negros.

Primeiro tempo

O Athletico mais uma vez saiu perdendo logo no início do jogo, o Bahia abriu o placar aos 5 minutos e dominou praticamente toda primeira etapa, tendo desperdiçado oportunidades de ampliar o placar.

Foi uma das piores apresentações do Ahtletico de Felipão, estando o time muito nervoso e desorganizado taticamente, não conseguindo entrar na defesa adversária, sofrendo vários contra-ataques e permanecendo assim o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, o nervosismo permanecia na equipe atleticana e as tentativas de ataque aconteciam apenas no sufoco, já que o resultado parcial levava a disputa para os pênaltis, devido a vitória rubro-negra na partida de ida, em Salvador.

O empate veio aos 32 minutos numa cobrança de escanteio de Terans, com Erick finalizando de canhota para o fundo das redes, alívio para o time e torcida. Após isso, o Bahia se lançou todo para o ataque e começou a dar espaços para o Furacão, acontecendo assim a virada rubro-negra no final do jogo, aos 48 minutos, com um contra-ataque que Terans deixou Rômulo na cara do gol.

Classificação

Athletico garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e aguarda sorteio para conhecer seu adversário, com a classificação o rubro-negro embolsou R$ 3,9 milhões de premiação.

O Furacão volta a campo neste sábado (16) às 16h30 contra o Internacional na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar ao G4.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…