16 jul 2022 - 19h00

Athletico não aproveita chances e fica apenas no empate com o Internacional

O Athletico empatou com o Internacional por 0 a 0 nesta tarde de sábado (16) na Arena da Baixada. Com o empate, o rubro-negro voltou provisoriamente ao G4 do brasileirão com 28 pontos, mas depende de outros resultados da rodada para se manter na quarta colocação. O Inter segue em terceiro, um ponto à frente do Furacão.

O Furacão foi a campo hoje com o time base que Felipão vem trazendo nas últimas partidas. Pablo manteve a titularidade no ataque após voltar de lesão no último jogo contra o Bahia e Erick assumiu a titularidade de vez com a lesão de Christian.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi dominada pelos visitantes. O Athletico exerceu sua apresentação padrão, entregando a bola para o adversário e apostando nos contra-ataques, mas quem teve as melhores chances foram os colorados.

As três primeiras boas chances foram dos visitantes. Aos 6 minutos, a primeira: Carlos de Pena finaliza e Bento defende em dois tempos. Aos 10, de Pena tenta de novo e Bento defende mais uma vez. Aos 16, Pedro Henrique (o deles), mas com mais perigo acertando a trave.

O rubro-negro melhorou em campo após os 20 minutos, mas os visitantes seguiram com as melhores chances de abrir o placar.

A primeira grande chance do Athletico foi com Erick, que cabeceou mal após cruzamento de Khellven, aos 31 minutos.

Após mais algumas investidas, outra bola na trave dos gaúchos aos 34, mais uma vez com de Pena.

Aos 44, a segunda chance do rubro-negro. Cannobio entrou pela direita, a bola sobrou para Erick, mas o volante bateu em cima do goleiro colorado.

Segundo tempo

Mesmo com a superioridade do adversário, o rubro-negro voltou sem alterações para a segunda etapa. E pelo visto apenas a conversa do técnico Felipão surtiu efeito.

O Inter assustou com uma cabeçada no primeiro minuto, mas o Athletico voltou muito melhor para a segunda etapa e aproveitou melhor os espaços cedidos pelos colorados, que se mostraram cansados após o intenso primeiro tempo.

O rubro-negro chegou até a abrir o placar aos 14 minutos com Terans, mas o uruguaio completou o cruzamento com a mão e o gol foi anulado.

O Internacional não assustava mais, o segundo tempo era todo do Athletico, mas o problema de algumas partidas aconteceu novamente. Com a posse de bola, o rubro-negro não conseguia penetrar a defesa adversária.

Felipão demorou a mexer, somente aos 24 minutos Vitor Roque entrou, e no lugar de Cannobio.

Aos 30 minutos mais três alterações, com a entrada de Romulo, Vitor Bueno e Pedrinho (nos lugares de Terans, Cuello e Pablo). Que também não surtiram o efeito desejado.

Algumas chances perdidas até o final do jogo e o empate prevaleceu no placar.

Isso porque Bento, hoje São Bento, impediu que o Internacional saísse com a vitória aos 50 minutos. O goleiro operou um milagre frente a frente com o atacante colorado após falha bisonha da zaga.

Pedro Henrique e Nico ainda se desentenderam após o final da partida pelo último lance, mas o banco atleticano chegou com a turma do “deixa disso” e ficou por isso mesmo.

Próximas partidas

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira às 19h30, quando recebe o xará goiano na Arena da Baixada pela 18ª rodada do campeonato brasileiro.

Quem pode aparecer nesta partida é a maior contratação do Athletico nesta janela de transferência. O meio de campo Fernandinho já poderá ser regularizado no BID e deve pintar no banco de reservas na partida contra o Atlético Goianiense.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…