23 jul 2022 - 23h48

Em noite apática, Athletico perde para o Botafogo fora de casa

Pelo Brasileirão, o Athletico enfrentou o Botafogo fora de casa e perdeu por 2 a 0. O jogo, válido pela última rodada do primeiro turno da competição, foi bastante abaixo do que o Furacão tem mostrado na temporada. O Athletico foi dominado pelo time carioca desde o primeiro tempo, errando muitos passes e pouco ameaçando o time adversário.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Athletico procurando mais o jogo. Fernandinho, pela primeira vez como titular após seu retorno ao Furacão, demonstrava um toque refinado na bola. Mas não demorou muito para o Botafogo equilibrar as ações, chegando muitas vezes ao ataque.

Aos 11 minutos, grande chance para o Botafogo em chute que acertou a trave de Bento. Após alguns minutos de pressão, o time carioca abriu o placar no Nilton Santos. Aos 18 minutos, Érison pegou o rebote da defesa e acertou um chute no alto, indefensável.

O Athletico seguiu muito mal na partida, errando muitos passes e dando muitos espaços para o Botafogo. Aos 42 minutos, Bento faz boa defesa após um ótimo cruzamento.

Primeiro tempo bastante abaixo do Furacão.

Segundo Tempo

Felipão providencia alterações para o intervalo. Saem Orejuela e Canobbio para as entradas de Khellven e Vitor Bueno.

O time melhorou um pouco com as substituições e tentava buscar a partida. Mas quem mais ameaçava era o Botafogo. Aos 9 minutos, o alvinegro amplia o placar. Após falha na saída de bola, Jeffinho faz boa jogada individual e chuta firme no canto.

Felipão volta a mexer no time: entram Vitinho e Erick, saem Abner e Fernandinho. Alterações pouco fazem diferença e o Botafogo seguia superior na partida, controlando as ações do jogo.

O Athletico ainda tentou ameaçar nos últimos minutos, mas não conseguiu marcar.

Fim de jogo. Athletico perde para o Botafogo por 2 a 0.

Partida abaixo, fim do primeiro turno no Brasileirão, foco nas Copas

O Athletico fez uma partida fraca fora de casa, sendo controlado pelo Botafogo. Muitos erros de passe e apatia tomaram conta da equipe.

Felipão não conseguiu fazer com que o time desempenhasse bem na partida.

Com a derrota, o Furacão fica em quinto lugar no Brasileirão e pode cair uma posição até o final da rodada.

A próxima partida é importantíssima. Furacão enfrenta o Flamengo, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O rubro-negro joga contra o time carioca no Rio de Janeiro, dia 27/7, quarta-feira, às 21h30.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…