Felipão no comando técnico do Athletico
Felipão foi contratado no início do mês de maio para substituir o técnico Fábio Carille, que foi demitido após a vexatória derrota de 5 a 0 para o The Strongest, na Bolívia. No comando técnico do Furacão, o técnico pentacampeão já disputou vinte e um jogos, por três competições diferentes: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Esses são os números durante esse período:
✓ 21 – Jogos
✓ 13 – Vitórias
✓ 05 – Empates
✓ 03 – Derrotas
✓ 40 – Gols marcados
✓ 18 – Gols sofridos
✓ 07 – Jogos sem sofrer gols
EM CASA:
Com Felipão no comando, o Athletico ainda não perdeu na Arena da Baixada. Em onze partidas, são oito vitórias: Tocantinópolis, Libertad, Avaí, Caracas, Bragantino, Libertad, Bahia, Atlético-GO. Três empates: Santos, Corinthians, Internacional.
FORA DE CASA:
Com Felipão no comando, o Athletico venceu: Cuiabá, Juventude, Coritiba, Bahia e Palmeiras. Empatou: Fortaleza e Libertad. Perdeu: Fluminense, Goiás e Botafogo.
JOGOS SEM BALANÇAR AS REDES:
Três jogos sem marcar gols, Fortaleza, Internacional, Botafogo. Nos outros dezoito jogos o Athletico fez ao menos um gol.
VIVO EM TODAS AS COMPETIÇÕES:
Classificados às quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo será o adversário. Classificado para às quartas de final da Copa Libertadores, competição que vai duelar com os argentinos do Estudiantes. Termina o primeiro turno do Brasileirão entre os seis primeiros colocados.