24 jul 2022 - 0h05

Felipão no comando técnico do Athletico

Felipão foi contratado no início do mês de maio para substituir o técnico Fábio Carille, que foi demitido após a vexatória derrota de 5 a 0 para o The Strongest, na Bolívia. No comando técnico do Furacão, o técnico pentacampeão já disputou vinte e um jogos, por três competições diferentes: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Esses são os números durante esse período:

✓ 21 – Jogos

✓ 13 – Vitórias

✓ 05 – Empates

✓ 03 – Derrotas

✓ 40 – Gols marcados

✓ 18 – Gols sofridos

✓ 07 – Jogos sem sofrer gols 

EM CASA:

Com Felipão no comando, o Athletico ainda não perdeu na Arena da Baixada. Em onze partidas, são oito vitórias: Tocantinópolis, Libertad, Avaí, Caracas, Bragantino, Libertad, Bahia, Atlético-GO. Três empates: Santos, Corinthians, Internacional.

FORA DE CASA:

Com Felipão no comando, o Athletico venceu: Cuiabá, Juventude, Coritiba, Bahia e Palmeiras. Empatou: Fortaleza e Libertad. Perdeu: Fluminense, Goiás e Botafogo.

JOGOS SEM BALANÇAR AS REDES: 

Três jogos sem marcar gols, Fortaleza, Internacional, Botafogo. Nos outros dezoito jogos o Athletico fez ao menos um gol.

VIVO EM TODAS AS COMPETIÇÕES:

Classificados às quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo será o adversário. Classificado para às quartas de final da Copa Libertadores, competição que vai duelar com os argentinos do Estudiantes. Termina o primeiro turno do Brasileirão entre os seis primeiros colocados.

    Libertad x Athletico [foto: CONMEBOL]


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…