31 jul 2022 - 18h55

Deu ruim pro Trikas

Pela primeira rodada do returno do Brasileirão, na Arena da Baixada, Athletico 1 x 0 São Paulo.

O Athletico foi a campo com várias alterações, visando poupar o elenco para o jogo de quinta-feira pela Libertadores.

Bem postado em campo, o Athletico criava com Fernandinho e Vitor Bueno, acionando Canobbio e Cuello nas pontas e Vitor Roque na refência do ataque.

Num primeiro tempo de muita marcação, o primeiro lance mais agudo foi aos 15 minutos. Abner Vinícius encontra Vitor Bueno dentro da área, mas o camisa 8 domina mal e perde para Felipe Alves.

Aos 16 foi a vez do São Paulo. Rafinha cruza para Galoppo que cabeceia, ganhando escanteio.

Aos 21 o Athletico chega ao gol. Vitor Roque recebe na área, protege para Vitor Bueno que chuta na trave. Canobbio pega o rebote e marca. Seria o 1 x 0 para o Athletico mas o VAR anota impedimento do ataque, invalidando o gol.

Nikão tenta aos 25 minutos mas manda por cima da meta de Bento.

O São Paulo buscava chegar com arremates de longa distância, sem sucesso.

Aos 46 a grande chance do Athletico no primeiro tempo: Vitor Bueno puxa contra-ataque e ajeita para Vitor Roque, que chuta de perna direita. Felipe Alves consegue defesa no reflexo.

Fim de primeiro tempo, 0x0 no placar.

O Athletico volta para o segundo tempo com Pedrinho no lugar de Abner.

São Paulo volta com Igor Gomes, Leo e Calleri.

Já aos 5 minutos a primeira grande chance de abertura do placar. Vitor Roque rouba a bola de Felipe Alves e sofre pênalti. Thiago Heleno bate muito mal e Felipe Alves defende.

O Athletico sentiu a perda do pênalti e já na sequencia Marcos Guilherme, aquele, recebe de Calleri mas Bento fecha bem o ângulo e faz a defesa.

Aos 20, novo pênalti para o Athletico. Canobbio é derrubado na direita da área. Desta vez, Vitor Bueno bate com perfeição e anota: Athletico 1 x 0.

Logo após um lance inusitado, e inexplicável. A torcida pedia Marlos. Felipão chama o atleta, juntamente com Rômulo. No entanto, Marlos é retirado do banco de reservas e não vai para o jogo, indo direto para o vestiário. Algo estranho parece acontecer entre o camisa 10 e o treinador/comissão técnica.

Felipão manda a campo Rômulo, Cirino e Vitinho para as saídas de Vitor Roque, Canobbio e Cuello.

São Paulo tem mais posse de bola, mas sem grandes chances de gol.

Aos 33 linda assistência por cobertura de Fernandinho para Vitinho, que tenta de direita mas acerta o rosto de Felipe Alves. Um pecado.

Aos 34 sai Vitor Bueno para a entrada de Leo Cittadini.

Aos 37 Calleri chega a marcar, mas estava completamente impedido.

Marcelo Cirino sofre nova lesão e sai de campo de maca, deixando o Athletico com 10 jogadores nos minutos finais.

O sempre performático árbitro Marcelo de Lima Henrique anota 7 minutos de acréscimo, mas como o São Paulo não conseguiu o empate, decidiu terminar a partida aos 54.

Fim de jogo. Rogério Ceni segue sua sina de jamais vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Athletico 1 x 0 São Paulo.

Com o resultado o Athletico chega novamente ao G4, com 34 pontos, 8 pontos atrás do líder Palmeiras.

O Athletico volta a campo na quinta feira, pela Libertadores da América contra o Estudiantes-Arg, as 21:30h na Arena da Baixada.

Pelo Brasileirão, o próximo confronto é domingo, 07 de agosto em BH contra o Atletico Mineiro.

 

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…