O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 ago 2022 - 16h19

Inimigo do futebol com orgulho!

Depois do 0-0 no Maracanã parte da imprensa criticou a forma em que o Athletico jogou contra o Flamengo dizendo que o nosso time é o inimigo do futebol.

Confesso que para mim foi um dos melhores elogios que a imprensa vendida e que nada enxerga além de suas paixões, poderia ter destinado ao Club Athletico Paranaense.

Apesar do maravilhoso elogio, eu gostaria de questionar aos torcedores travestidos de jornalistas de como queriam que o Athletico enfrentasse o Flamengo?

Provavelmente queriam um futebol de igual para igual. E quem não queria? Isso só não aconteceu e nem acontecerá, pois o futebol brasileiro é pequeno e amarrado ao seu passado, onde para os grandes tudo e para o resto nada e que em 2021 chegou a 10 bilhões de endividamento, segundo levantamento da consultoria EY. Décadas de injustiças na distribuição das cotas de televisão levou o futebol brasileiro para esse patamar medíocre.

Para deixar isso claro, na época do PPV, o Flamengo recebia 20 vezes a mais que o Athletico no confronto entre as duas equipes, ou seja, R$3,1 milhões para eles e R$157 mil para nós. Assim querem que seja de “igual para igual” de que forma? Por favor, pensar é preciso, porém na grande mídia zurrar é uma arte.

O que o CAP tem além da estratégia e competência em campo? Não temos a mídia, não temos banco, não somos protegidos, pelo contrário, somos perseguidos! Afinal quem não está de acordo como o establishment sofre as consequências! Isso é claro em praticamente todos os jogos contra os escolhidos. Na última quarta-feira mais escândalos.

Eu acreditava que os “erros” escandalosos seriam evitados com o VAR, mas o que vemos agora é a oficialização dele. Quero crer que seja apenas incompetência, mas é difícil acreditar nisso. Está mais claro que não nos querem em mais uma semifinal do torneio mais valioso do país (seria a terceira nos últimos 4 anos, nas últimas três fomos finalistas em duas, campeão em uma). Ano passado tentaram de todas as formas evitar nossa presença, mesmo assim o inimigo do futebol aplicou 3-0 no amigo em pleno Maracanã.

A intenção do projeto da CBF e a Globo com certeza não é o CAP entre os quatro novamente, eles não querem nenhuma instituição rebelde entre os primeiros para continuar seu grande projeto de colocar o futebol brasileiro no buraco dividindo o futebol entre ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, ou seja, dominar quem pensa mais devagar e aceita tudo, mas que hoje implora por uma recuperação judicial ou venda da SAF. Se no início do Século XXI não deixaram o CAP ser bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores, passados mais de vinte anos sentimos as mesmas dificuldades e precisamos enfrentar autoridades e situações.

Em resumo, o que quero dizer é que, na minha opinião, é um orgulho ser inimigo desse futebol brasileiro. O que lamento é que o amigo é aquele que precisa de mecenas ou cogestor para encerrar “jejum de títulos” como aconteceu em 2021, precisa de pesquisa de araque para ganhar dinheiro da televisão e precisa de liminar para jogar o Brasileiro, pois não tinha a CND (Certidão Negativa de Débitos) em sua posse.

Vamos em frente!

A grande mídia ladra e o Furacão passa!

SRN!!!



Últimas Notícias