7 ago 2022 - 21h00

Galinhada! Vitor Roque e Canobbio marcam na vitória do Athletico sobre o Galo no Mineirão

Jogando com time misto, o Athletico foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. A vitória teve como destaques o goleiro Bento e o garoto Vitor Roque, autor dos dois gols rubro negros. Com o resultado a equipe termina a rodada dentro do G4, com 37 pontos, um atrás do Fluminenses, terceiro colocado.

O primeiro tempo começou morno em Belo Horizonte. O Athletico não começou a partida sendo muito incisivo, analisando mais o adversário nos primeiro minutos. Aos poucos o Furacão foi se soltando e chegou a ter chances com Romulo e Pedrinho, mas sem levar muito perigo à zaga mineira. Daí em diante, o Galo cresceu, especialmente pelo lado esquerdo com as chegadas de Dodô e Sasha, forçando boas intervenções de Bento. Até que aos 30 minutos Igor Rabello abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta de Nacho. Atrás no placar, o Athletico não conseguiu ser efetivo e terminou o primeiro tempo em desvantagem.

3 minutos. Esse foi o tempo que Vitor Roque precisou para fazer uma pintura e botar o Furacão no jogo novamente, já na etapa final. Pavón chegou a cologar o Galo em vantagem novamente, aos 9, mas o garoto rubro-negro empatou novamente aos 12, marcando seu quinto gol com a camisa do Athletico. Aos 20, Felipão promoveu as entradas de Canobbio e Khellven nos lugares de Vitor Roque, que sentiu entrada o quadril, e Orejuela, respectivamente. A entrada de Hulk, aos 25, fez o Galo se lançar ao ataque e, com isso, o Rubro-Negro teve mais dificuldades para atacar. Ainda assim, no apagar das luzes, Alex Santana puxou contra ataque e acionou Khellven na direita. O “Periquito” deixou o marcador para trás e tocou para Canobbio, que dominou e botou a bola no fundo das redes, garantindo mais três pontos para o Furacão.

O Athletico volta a campo na próxima quinta feira (11), na Argentina, contra o Estudiantes de la Plata. A partida vale vaga na semifinal da Copa Libertadores 2022 e o primeiro duelo, na Arena da Baixada, terminou 0 a 0.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…