7 ago 2022 - 21h00

Galinhada! Vitor Roque e Canobbio marcam na vitória do Athletico sobre o Galo no Mineirão

Jogando com time misto, o Athletico foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. A vitória teve como destaques o goleiro Bento e o garoto Vitor Roque, autor dos dois gols rubro negros. Com o resultado a equipe termina a rodada dentro do G4, com 37 pontos, um atrás do Fluminenses, terceiro colocado.

O primeiro tempo começou morno em Belo Horizonte. O Athletico não começou a partida sendo muito incisivo, analisando mais o adversário nos primeiro minutos. Aos poucos o Furacão foi se soltando e chegou a ter chances com Romulo e Pedrinho, mas sem levar muito perigo à zaga mineira. Daí em diante, o Galo cresceu, especialmente pelo lado esquerdo com as chegadas de Dodô e Sasha, forçando boas intervenções de Bento. Até que aos 30 minutos Igor Rabello abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta de Nacho. Atrás no placar, o Athletico não conseguiu ser efetivo e terminou o primeiro tempo em desvantagem.

3 minutos. Esse foi o tempo que Vitor Roque precisou para fazer uma pintura e botar o Furacão no jogo novamente, já na etapa final. Pavón chegou a cologar o Galo em vantagem novamente, aos 9, mas o garoto rubro-negro empatou novamente aos 12, marcando seu quinto gol com a camisa do Athletico. Aos 20, Felipão promoveu as entradas de Canobbio e Khellven nos lugares de Vitor Roque, que sentiu entrada o quadril, e Orejuela, respectivamente. A entrada de Hulk, aos 25, fez o Galo se lançar ao ataque e, com isso, o Rubro-Negro teve mais dificuldades para atacar. Ainda assim, no apagar das luzes, Alex Santana puxou contra ataque e acionou Khellven na direita. O “Periquito” deixou o marcador para trás e tocou para Canobbio, que dominou e botou a bola no fundo das redes, garantindo mais três pontos para o Furacão.

O Athletico volta a campo na próxima quinta feira (11), na Argentina, contra o Estudiantes de la Plata. A partida vale vaga na semifinal da Copa Libertadores 2022 e o primeiro duelo, na Arena da Baixada, terminou 0 a 0.



Últimas Notícias