11 ago 2022 - 23h33

¿Estás en estado de shock? Vitor Roque decide na Argentina e Athletico está na semifinal da Libertadores 2022

Foi sofrido, foi tenso, foi apertado, mas deu tudo certo. O Athletico brigou muito, jogou pro gasto e contou com a sorte, mas volta da Argentina com a vaga na semifinal. Com Bento fazendo novamente uma grande partida e Vitor Roque fazendo mais um gol decisivo, o Athletico volta a ficar entre os quatro melhores da América do Sul.

Foram 10 minutos de pressão total do Estudiantes. Os argentinos jogavam em casa, com sua torcida e querendo a vaga na semifinal, e usaram isso para pressionar o Athletico logo no começo do primeiro tempo. Até quando Pablo fez falta perto do meio campo aos 8, os mandantes fizeram questão de jogar a bola pra dentro da área. A primeira chegada do Furacão foi aos 16, com falta perigosa cobrado por Khellven. A partir daí o jogo foi esquentando e Pedro Henrique chegou a tomar um amarelo e uma bronca do juiz após desentendimento com Piatti. Apesar de não sofrer grandes ameaças, o Rubro-Negro também não ofereceu perigo. Primeiro tempo de pouco futebol por parte do Athletico.

Cuello pareceu voltar melhor do intervalo. O argentino fez boa jogada e acionou Canobbio, que finalizou e ganhou escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Cuello novamente, que mandou por cima do gol. Aos 17, Lollo aproveitou a bola áerea, grande problema defensivo do Athletico na temporada, para balançar as redes, porém o VAR chamou e o gol foi invalidado por impedimento. Dali pra frente aconteceu pouco futebol, de ambos os lados, com os times nervosos e um pouco agressivos. Mas a estrela ia brilhar. Terans entrou aos 47 e fez linda jogada, passando para Vitinho. O garoto achou outro menino, Vitor Roque, que ganhou do goleiro e guardou no fundo das redes, classificando o Furacão para a semifinal da Copa Libertadores 2022.

Agora o Furacão enfrenta o Palmeiras pela semifinal, fazendo a primeira partida em casa. Na outra chave, Flamengo e Veléz jogam por uma vaga na grande final.

 

 

14 min entra Roque e Romulo nos lugares de Canobbio e Pablo



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…