11 ago 2022 - 23h33

¿Estás en estado de shock? Vitor Roque decide na Argentina e Athletico está na semifinal da Libertadores 2022

Foi sofrido, foi tenso, foi apertado, mas deu tudo certo. O Athletico brigou muito, jogou pro gasto e contou com a sorte, mas volta da Argentina com a vaga na semifinal. Com Bento fazendo novamente uma grande partida e Vitor Roque fazendo mais um gol decisivo, o Athletico volta a ficar entre os quatro melhores da América do Sul.

Foram 10 minutos de pressão total do Estudiantes. Os argentinos jogavam em casa, com sua torcida e querendo a vaga na semifinal, e usaram isso para pressionar o Athletico logo no começo do primeiro tempo. Até quando Pablo fez falta perto do meio campo aos 8, os mandantes fizeram questão de jogar a bola pra dentro da área. A primeira chegada do Furacão foi aos 16, com falta perigosa cobrado por Khellven. A partir daí o jogo foi esquentando e Pedro Henrique chegou a tomar um amarelo e uma bronca do juiz após desentendimento com Piatti. Apesar de não sofrer grandes ameaças, o Rubro-Negro também não ofereceu perigo. Primeiro tempo de pouco futebol por parte do Athletico.

Cuello pareceu voltar melhor do intervalo. O argentino fez boa jogada e acionou Canobbio, que finalizou e ganhou escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Cuello novamente, que mandou por cima do gol. Aos 17, Lollo aproveitou a bola áerea, grande problema defensivo do Athletico na temporada, para balançar as redes, porém o VAR chamou e o gol foi invalidado por impedimento. Dali pra frente aconteceu pouco futebol, de ambos os lados, com os times nervosos e um pouco agressivos. Mas a estrela ia brilhar. Terans entrou aos 47 e fez linda jogada, passando para Vitinho. O garoto achou outro menino, Vitor Roque, que ganhou do goleiro e guardou no fundo das redes, classificando o Furacão para a semifinal da Copa Libertadores 2022.

Agora o Furacão enfrenta o Palmeiras pela semifinal, fazendo a primeira partida em casa. Na outra chave, Flamengo e Veléz jogam por uma vaga na grande final.

 

 

14 min entra Roque e Romulo nos lugares de Canobbio e Pablo



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…