18 ago 2022 - 0h05

Athletico perde e se despede da Copa do Brasil

O Athletico foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), e se despede da Copa do Brasil de 2022. Partida marcou a primeira derrota do técnico Felipão na Arena da Baixada, onde o rubro-negro não perdia desde abril desse ano.

Destaque para a torcida atleticana que lotou o Caldeirão, com o recorde de público no ano de 39.360 torcedores presentes.

O jogo

O Furacão conseguiu apresentar um futebol melhor do que na partida de ida no Maracanã, porém novamente viu o Flamengo dominar as ações do jogo. A primeira etapa terminou sem gols, com um leve domínio da equipe visitante, mesmo sem levar tanto perigo ao goleiro Bento.

Na etapa final, o time carioca voltou muito melhor e tomou conta da partida, conseguindo abrir o placar aos 12 minutos, com uma bicicleta do atacante Pedro. O Athletico tentou bastante buscar o empate, porém só conseguiu exigir uma defesa do goleiro Santos, com chute de Erick de fora da área, e viu a vaga nas semifinais escapar com a derrota.

Próximas partidas

O rubro-negro se despede da Copa do Brasil desse ano, porém segue vivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Próxima partida será contra o América/MG na Arena da Baixada às 18h, pela 23ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…