18 ago 2022 - 0h05

Athletico perde e se despede da Copa do Brasil

O Athletico foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), e se despede da Copa do Brasil de 2022. Partida marcou a primeira derrota do técnico Felipão na Arena da Baixada, onde o rubro-negro não perdia desde abril desse ano.

Destaque para a torcida atleticana que lotou o Caldeirão, com o recorde de público no ano de 39.360 torcedores presentes.

O jogo

O Furacão conseguiu apresentar um futebol melhor do que na partida de ida no Maracanã, porém novamente viu o Flamengo dominar as ações do jogo. A primeira etapa terminou sem gols, com um leve domínio da equipe visitante, mesmo sem levar tanto perigo ao goleiro Bento.

Na etapa final, o time carioca voltou muito melhor e tomou conta da partida, conseguindo abrir o placar aos 12 minutos, com uma bicicleta do atacante Pedro. O Athletico tentou bastante buscar o empate, porém só conseguiu exigir uma defesa do goleiro Santos, com chute de Erick de fora da área, e viu a vaga nas semifinais escapar com a derrota.

Próximas partidas

O rubro-negro se despede da Copa do Brasil desse ano, porém segue vivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Próxima partida será contra o América/MG na Arena da Baixada às 18h, pela 23ª rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…