24 ago 2022 - 10h48

O adeus de um craque

De 2001 a 2005 e entre 2020 e 2021 a torcida rubro-negra teve o privilégio de apreciar a técnica e qualidade de um dos meias mais habilidosos criados no CT do Caju: o meia Jadson. Com sua direita apurada, passes e lançamentos milimétricos, suas cobranças de falta infalíveis, Jadson foi um meia que hoje parece estar em extinção no mercado.

Da mesma geração de Fernandinho, Dagoberto e Alan Bahia, o meia nascido em Londrina veio do PSTC, brilhou na base atleticana e foi o cérebro do time vice campeão brasileiro tendo feito 28 gols entre 2003 e 2004.

Jadson recebeu vários troféus de destaque da Furacao.com [foto: arquivo/ FURACAO.COM]
Brilhou durante 8 anos no futebol ucraniano sendo titular e protagonista do Shaktar Donetsk de onde se transferiu para o São Paulo em 2012 mas só se reencontrou no Corinthians onde jogou por dois períodos: 2014/15 e 2017 a 2019, tendo marcado 37 gols e sido duas vezes campeão brasileiro e três vezes campeão paulista.

O veterano atleta voltou ao Athletico em 2020 mas não rendeu o esperado, tendo marcado dois gols na sua passagem pelo clube que o revelou ao mundo. Depois do Furacão o atleta ainda se transferiu para o Avaí e esteve no Vitória até finalmente comunicar sua aposentadoria aos 38 anos de idade.

Que fique na memória dos atleticanos os bons momentos que o camisa 10 viveu vestindo nossa camisa. Obrigado Jadson!

 

Corinthians 0 X 5 Atlético em 2004.

 

Atlético 5 X 2 São Caetano em 2004.

Juventude 0 X 2 Athletico, último gol do craque com a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…