Em jogo morno, Athletico empata com Ceará fora de casa
Pelo Brasileirão, o Athletico enfrentou o Ceará fora de casa e empatou o jogo em 0 a 0. O jogo foi, mais uma vez, abaixo do que o Furacão pode demonstrar. O Athletico pouco ameaçou o adversário, mas também não chegou a sofrer com as investidas do time cearense.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Athletico tentando ser mais ativo, mas logo o Ceará se estabeleceu como o time que proporia a maior parte das ações. Aos 4 minutos, Anderson faz boa defesa em cabeça perigosa. Aos 28, Anderson saiu mal na bola aérea e Mendoza cabeceia na trave.
O Athletico só conseguiu ameaçar aos 44 minutos, com boa jogada de Vitor Bueno que chuta forte da entrada da área, forçando o goleiro a fazer ótima defesa. Na sequência grande chance de Vitinho, fazendo com que a bola passasse próximo ao travessão.
Segundo Tempo
Felipão providencia mudança para o intervalo. Sai Vitor Roque e entra Pablo.
O segundo tempo foi tão fraco quanto o primeiro. Os dois times com pouca inspiração para criar jogadas. Poucas chances efetivas para as duas equipes.
Aos 30 minutos, Ceará cruzou a bola na área com perigo, mas a bola bateu em Matheus Felipe. Faltando 5 minutos para o fim, grande defesa de Anderson: Ceará entrou na área tocando a bola e conseguiu finalizar para boa defesa do goleiro.
Fim de jogo. Empate em 0 a 0.
Partida fraca de ambas equipes, concentração total para Libertadores
O Athletico fez uma partida fraca fora de casa e só conseguiu sair com o empate devido à fraqueza do time cearense. Equipe pouco criou durante o jogo, tendo apenas um chute na direção do gol.
Com o empate, o Furacão fica em quinto lugar no Brasileirão, mas ainda pode perder a posição para o Internacional que ainda joga nesta rodada.
A próxima partida é importantíssima. O Furacão enfrenta o Palmeiras, jogo de ida das semifinas da Copa Libertadores.
O rubro-negro joga contra o time paulista, na Arena da Baixada, dia 30/8, terça-feira, às 21h30.