27 set 2022 - 23h17

Em novo jogo sonolento, Athletico segue procurando reencontrar seu futebol…

Na Vila Belmiro, Santos 2 x 0 Athletico.

O Athletico iniciou a partida com um time bastante modificado, com Nico improvisado na lateral esquerda, Matheus Felipe na zaga e Vitor Bueno na ponta direita.

Se a idéia de Felipão era posse de bola e concentrar todas as apostas em Vitinho e Terans no contra-ataque, nada funcionou.

O Santos dominou a partida desde o início, teve pênalti anulado pelo VAR (corretamente) e abriu o placar aos 34 minutos, inacreditavelmente com Luan, aquele, em mais uma falha patética do jogo aéreo defensivo do Athletico.

Nada funcionou para Athletico, com poucos momentos de lucidez de Fernandinho. De resto, um time apático, sonolento e sem nenhuma vontade de pontuar sequer.

Hugo Moura, Matheus Felipe e Vitor Bueno (que sono!) tiveram talvez suas piores atuações com a camisa do Athletico.

No segundo tempo Felipão tentou corrigir alguns dos erros iniciais de escalação, lançando Cuello e Alex Santana no lugar de Vitinho e Hugo Moura. Não funcionou.

O time permanecia brigando com a bola. E apanhando.

Já na parte final do jogo, Felipão tentou com Marlos, Romulo e Vitor Roque (inexplicavelmente na reserva mais uma vez). Sairam Terans, Vitor Bueno e Pablo.

Marlos conseguiu o que foi talvez a única jogada ofensiva do time, lançando Vitor Roque para boa defesa de João Paulo.

Já nos descontos, o Santos anotou mais uma vez. A arbitragem marcou gol contra de Nico Hernandez.

Aos 48, o melhor momento do jogo: o apito final.

 

Athletico volta a campo no sábado, às 19h, na Arena da Baixada contra o lanterna Juventude, buscando reencontrar a vitória e um mínimo de futebol que se exige de um finalista de Libertadores. No Brasileirão, o Athletico venceu somente uma das ultimas 7 partidas.

 

Assuntos:


Últimas Notícias