Fernandinho marca e Athletico volta a reencontrar vitória no Brasileirão
A partida contra o Juventude, neste sabado (01/10) na Arena da Baixada, não teve apresentação acima da média ou de encher os olhos, mas cumpriu o objetivo principal: garantir os três pontos. Os presentes ainda puderam ver de perto o primeiro gol de Fernandinho pelo Athletico desde o retorno.
O Juventude buscou as primeiras ações ofensivas, mas sem assustar muito. Aos poucos, o Athletico se soltou, caindo mais pela direita com Orejuela, e não demorou para abrir o placar. Vitinho, aos 19, aproveitou passe açucarado de Vitor Roque para balançar as redes. Dali o Furacão passou a dominar as ações ofensivas, mas ainda levando pouco perigo, avançando com Canobbio e com uma finalização de Terans.
Com a volta do intervalo, Vitor Roque e Terans sairam para as entradas de Pablo e Christian, mas as principais investidas do Athletico ainda passavam pelos pés de Orejuela. Quando o Juventude tentou agredir mais buscando o empate, deu campo para o contra ataque que rendeu o gol de Fernandinho, aos 23. Dali, a equipe apenas administrou o placar e mesmo assim quase ampliou com Vitinho, mas a vitória por 2 a zero foi o suficiente para reencontrar os três pontos.
Somando 47, o Athletico segue firme dentro do G6 e mantém a busca pela vaga direta para a Libertadores 2023, permanecendo em sexto lugar com a mesma pontuação do quinto, Corinthians. O Juventude, por outro lado, se afunda ainda mais na lanterna do campeonato.