1 out 2022 - 21h02

Fernandinho marca e Athletico volta a reencontrar vitória no Brasileirão

A partida contra o Juventude, neste sabado (01/10) na Arena da Baixada, não teve apresentação acima da média ou de encher os olhos, mas cumpriu o objetivo principal: garantir os três pontos. Os presentes ainda puderam ver de perto o primeiro gol de Fernandinho pelo Athletico desde o retorno.

O Juventude buscou as primeiras ações ofensivas, mas sem assustar muito. Aos poucos, o Athletico se soltou, caindo mais pela direita com Orejuela, e não demorou para abrir o placar. Vitinho, aos 19, aproveitou passe açucarado de Vitor Roque para balançar as redes. Dali o Furacão passou a dominar as ações ofensivas, mas ainda levando pouco perigo, avançando com Canobbio e com uma finalização de Terans.

Com a volta do intervalo, Vitor Roque e Terans sairam para as entradas de Pablo e Christian, mas as principais investidas do Athletico ainda passavam pelos pés de Orejuela. Quando o Juventude tentou agredir mais buscando o empate, deu campo para o contra ataque que rendeu o gol de Fernandinho, aos 23. Dali, a equipe apenas administrou o placar e mesmo assim quase ampliou com Vitinho, mas a vitória por 2 a zero foi o suficiente para reencontrar os três pontos.

Somando 47, o Athletico segue firme dentro do G6 e mantém a busca pela vaga direta para a Libertadores 2023, permanecendo em sexto lugar com a mesma pontuação do quinto, Corinthians. O Juventude, por outro lado, se afunda ainda mais na lanterna do campeonato.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…