No sufoco! Athletico desperdiça muitas chances mas consegue empate no apagar das luzes
Muito bem intencionado e pouco efetivo, o Furacão recebeu o Fortaleza na noite desta quarta feita na Arena da Baixada, em Curitiba. O empate por 1 a 1 teve um sabor especial, com Pablo marcando nos acréscimos do segundo tempo e garantindo um ponto dentro de casa.
O primeiro tempo foi movimentado. Nico chegou, inclusive, a abrir o placar logo aos nove minutos, mas o VAR identificou corretamente que a bola havia saído e o gol foi anulado. O balde de agua fria foi ainda maior quando ao 15 Thiago Galhardo balançou as redes para o Fortaleza. Buscando a vitória em seus domínios, o rubro-negro pressionou e teve boas chances com Terans, Vitinho e Canobbio, mas faltou capricho. Faltou capricho também para Brítez, que perdeu a chance de ampliar ao isolar uma bola dentro da área.
Foram várias mudanças promovidas por Felipão dentro dos primeiros 15 minutos do segundo tempo, todas buscando uma equipe mais ofensiva e o gol de empate. Se a proposta do brasileiro era clara, a de Vojvoda foi ainda mais: segurar a vantagem. O argentino reforçou o setor defensivo e quase abdicou de atacar para fechar os espaços e garantir os três pontos. Porém, ele não contava com o oportunismo do atacante Pablo, que aproveitou boa jogada de Vitor Bueno e igualou o marcador aos 49 minutos.
Faltando oito rodadas para o fim do Brasileirão, o Athletico se mantém na sexta posição. O próximo compromisso já é no sábado, em São Paulo, contra o Corinthians, quarto colocado na tabela.