8 out 2022 - 23h28

Mais do mesmo: outra derrota no Brasileirão

Pelo Brasileirão, o Athletico enfrentou o Corinthians fora de casa e perdeu por 2 a 1. O jogo foi, mais uma vez, abaixo do que o Furacão pode demonstrar. O Athletico inexistiu no primeiro tempo, deixando o clube paulista abrir dois gols de vantagem. No segundo tempo, conseguiu demonstrar um futebol razoável e quase empata o jogo no final.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Corinthians tomando as ações no jogo. Logo aos 5 minutos, o time paulista abriu o placar. Cobrança de escanteio, falha de Pedro Henrique e boa cabeçada do zagueiro corintiano. Pouco depois, o Athletico desperdiçou boa chance com Vitor Roque cabeceando dentro da pequena área.

O Corinthians aumentou o placar aos 22 minutos. Hugo Moura fez pênalti em disputa na área. Pênalti bem batido por Roger Guedes, ampliando a vantagem paulista. Athletico seguiu inoperante até o final do primeiro tempo, sendo amplamente dominado pelo Corinthians.

Segundo Tempo

Felipão fez três alterações para o início da segunda etapa: saíram Vitor Roque, Hugo Moura e Canobbio para entrarem Pablo, Alex Santana e Cuello. Alterações deram resultado e o Athletico começa a pressionar o Corinthians.

Aos 7 minutos, ótima chance pro Furacão. Terans arremata de longe, fazendo o goleiro executar ótima defesa. Aos 24, outra grande oportunidade para Terans: bola cruzada e o meia desvia de cabeça, provocando nova grande intervenção do arqueiro corintiano.

Pouco depois, o Furacão abriu o placar: Erick fez de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 35 minutos. O Athletico seguiu pressionando até o fim e por pouco não igualou o marcador. Infelizmente o time demorou muito a entrar na partida e não conseguiu melhor resultado.

Nova derrota, mesmos erros, urge uma recuperação

O Athletico fez mais uma partida fraca, saiu derrotado e insiste em cometer os mesmos equívocos. Teve um primeiro tempo péssimo, melhorou no segundo, mas não foi suficiente. Precisa melhorar urgentemente para que possa fazer uma boa final de Libertadores.

Com a derrota, o Furacão permanece em sexto lugar no Brasileirão, mas ainda pode perder a posição para o Atlético Mineiro que ainda joga nesta rodada.

A próxima partida é clássico Atletiba.

O Furacão enfrenta o Coritiba, na Arena da Baixada, dia 16/10, domingo, às 19h.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…