12 out 2022 - 11h38

A primeira vitória

A primeira vitória do Athletico no Campeonato Brasileiro 2005 não poderia ter sabor melhor para a torcida.

O Furacão passou as primeiras dez rodadas sem vencer. Foram apenas três empates e com isso o time vice-campeão de 2004 amargava a lanterna da competição.

Jogando com o time reserva devido à decisão da Libertadores, o Athletico bateu o Coritiba por 1 a 0, na Arena da Baixada, e finalmente reagiu.

Aos 34min, Evandro recebeu passe do meia Rodriguinho, ganhou de Flávio na corrida e tocou na saída do goleiro Fernando Vizzotto.

Abre parênteses – curiosamente a última vitória do Athletico sem ser na Libertadores, havia sido contra o Coritiba. Na decisão do Paranaense, dia 17 de abril de 2005, o Furacão venceu no tempo normal por 1 a 0, gol do atacante Dênis Marques.

Como o Coxa havia ganhado o primeiro jogo da final, também por 1 a 0, a disputa foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Athletico converteu as quatro cobranças, com Alan Bahia (sem paradinha), Fabrício, Maciel e Lima. O goleiro Diego não pegou nenhum pênalti, mas viu Capixaba e Nascimento errarem – Fecha parenteses.

[Treinador: Antônio Lopes – foto – reprodução]
A partida de 2005, também marcou o reencontro do técnico Antônio Lopes com sua ex-equipe. O delegado dirigiu o Coritiba por pouco mais de um ano e teve como ápice a conquista do Campeonato Paranaense 2004 em cima do próprio Athletico.

[Dagoberto – foto – reprodução]

Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro na primeira década dos anos 2000. Após nove meses de tratamento, o atacante Dagoberto voltou aos gramados exatamente naquele domingo, o atacante entrou no segundo tempo no lugar do meia Fernandinho.

[Portal – Bola N@ Área]
O Brasileirão 2005 contava com 22 equipes, e mesmo após um péssimo início de competição, alcançando a primeira vitória apenas na décima primeira rodada, o Furacão terminou em sexto lugar com 61 pontos e o Coritiba rebaixado na décima nona colocação com 49 pontos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…