13 out 2022 - 10h39

2011 – O Atletiba do século

O Atletiba do século, dessa forma, era chamado o último jogo da Arena da Baixada (vermelha), fechada para reformas em decorrência da Copa do Mundo de 2014.

[Joffre Guerrón – foto – reprodução]
O Athletico venceu o Coxa por 1 a 0, gol do atacante equatoriano, Joffre Guerrón, na partida derradeira daquela edição do certamente nacional.

Resultado que seria suficiente para evitar o rebaixamento. Porém, o Athletico dependia de outro resultado, o duelo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou com o histórico e contestado placar de 6 a 1, dessa forma salvando o time celeste e afundando o Furacão.

Em um ano de muitas divergências, contestações, podemos afirmar que em 2011 absolutamente nada deu certo.

O único motivo para ‘comemorar’ foi impedir o Coritiba de jogar a Copa Libertadores.

[Festa da torcida – foto – reprodução]
Apesar disso tudo, a torcida rubro-negra fez uma bela festa, cantou o hino e músicas de incentivo até o último minuto.

 



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…