15 out 2022 - 7h51

O clássico dos opostos

A última vez que o Athletico venceu o Coritiba nos dois turnos do Campeonato Brasileiro foi a dezessete anos atrás.

É importante ressaltar que nas temporadas de 2006, 07, 10, 18, 19 e 21, o Coxa jogou a Série B, enquanto o Athletico estava na primeira divisão, dessa forma, impossibilitando os confrontos.

Em 2005, a partida do returno aconteceu no dia 15 de outubro, daquele ano. Coincidência, a partida era válida pela 32ª rodada, a mesma que vamos disputar amanhã.

[Lima]
O jogo começou em ritmo empolgante para os atleticanos, o Furacão abriu o marcador aos três minutos de jogo, Lima, atacante rubro-negro formado na base do adversário, recebeu belo passe do jovem meia Evandro, avançou e tocou na saída do goleiro, Douglas Leite, gol do Furacão.

O empate do Coxa aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 19min, após cobrança de escanteio, o goleiro Tiago Cardoso cortou mal e Marcelo Peabiru empatou o jogo.

Porém, o time comandado por Evaristo de Macedo não se entregou e voltou a ficar em vantagem no placar.

Paulo André [foto: Giuliano Gomes]
Após cobrança de falta do lateral, Jancarlos, pela direita, o zagueiro Paulo André subiu mais alto que todo mundo, e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, garantindo mais três pontos para o Furacão no campeonato.

Com o resultado o Athletico empurrou o Coritiba ainda mais para a crise, afinal, o time do alto da glória já estava a quatro rodadas sem vencer.

Atletiba [foto: Daniel Loures]
Antes do jogo todos afirmavam ser o clássico dos opostos, após os 90 minutos da partida tudo continuou como antes.

Quase tudo, os atleticanos já estavam felizes, e depois ainda mais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…