15 out 2022 - 7h51

O clássico dos opostos

A última vez que o Athletico venceu o Coritiba nos dois turnos do Campeonato Brasileiro foi a dezessete anos atrás.

É importante ressaltar que nas temporadas de 2006, 07, 10, 18, 19 e 21, o Coxa jogou a Série B, enquanto o Athletico estava na primeira divisão, dessa forma, impossibilitando os confrontos.

Em 2005, a partida do returno aconteceu no dia 15 de outubro, daquele ano. Coincidência, a partida era válida pela 32ª rodada, a mesma que vamos disputar amanhã.

[Lima]
O jogo começou em ritmo empolgante para os atleticanos, o Furacão abriu o marcador aos três minutos de jogo, Lima, atacante rubro-negro formado na base do adversário, recebeu belo passe do jovem meia Evandro, avançou e tocou na saída do goleiro, Douglas Leite, gol do Furacão.

O empate do Coxa aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 19min, após cobrança de escanteio, o goleiro Tiago Cardoso cortou mal e Marcelo Peabiru empatou o jogo.

Porém, o time comandado por Evaristo de Macedo não se entregou e voltou a ficar em vantagem no placar.

Paulo André [foto: Giuliano Gomes]
Após cobrança de falta do lateral, Jancarlos, pela direita, o zagueiro Paulo André subiu mais alto que todo mundo, e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, garantindo mais três pontos para o Furacão no campeonato.

Com o resultado o Athletico empurrou o Coritiba ainda mais para a crise, afinal, o time do alto da glória já estava a quatro rodadas sem vencer.

Atletiba [foto: Daniel Loures]
Antes do jogo todos afirmavam ser o clássico dos opostos, após os 90 minutos da partida tudo continuou como antes.

Quase tudo, os atleticanos já estavam felizes, e depois ainda mais.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…