22 out 2022 - 19h46

A despedida foi com baile, do adversário

Em Bragança Paulista, nesse fim de tarde, o Furacão foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 2, pelo Brasileirão, permanecendo em sexto lugar na tabela faltando uma semana para a final da Libertadores contra o Flamengo em Guaiaquil.

O Bragantino abriu o marcador logo a 4 minutos, numa falha de Pedro Henrique, Eric Ramires abriu o placar num chute de dentro da área. Em novo erro da marcação, Artur driblou dois, acertou a trave e no rebote Popó anotou.
Para fechar a primeira etapa, Luan Cândido fez de falta o terceiro, sem nem reação do goleiro Bento.

Segunda etapa

Com mudanças no intervalo, Vitinho e Vitor Bueno tentaram reagir. Após cobrança de lateral, Bueno tentou de longe e surpreendeu o goleiro Cleiton e anotou o primeiro.
Com o gol, novo ânimo para o Athletico. Vitinho em bela jogada individual, se livrou da marcação e marcou um belo gol. Mas não passou disso.
Quando o empate parecia possível, Luan Cândido acabou por fechar o placar, anotando o quarto gol para a equipe da casa.

Situação na tabela

Com esse resultado o Athletico permanece na sexta posição, sem risco de perder o posto, já a equipe paulista voltou a vencer após nove rodadas e foi ao 13° lugar.

A sequência da temporada

O Furacão volta a campo na terça-feira, provavelmente com uma equipe completamente alternativa, enfrentando o Palmeiras em Curitiba, às 21:30. Na quarta cedo, toda a delegação segue para Guaiaquil, em busca da glória eterna, na partida de sábado(29), contra o Flamengo.

Ficha Técnica

Red Bull Bragantino 4 x 2 Athletico Paranaense

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), sábado (22 de outubro) às 16h30

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Hyoran) (Nathan Camargo). Técnico: Maurício Barbieri

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Rômulo); Erick (Hugo Moura) e Alex Santana; Canobbio (Vitinho), Terans (Vitor Roque) e Cuello (Vitor Bueno); Pablo. Técnico: Felipão

Gols: Eric Ramires (4-1º), Popó (37-1º), Luan Cândido (49-1º e 44-2º), Vitor Bueno (18-2º), Vitinho (21-2º)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pedro Henrique (A)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Público: 3.011 pagantes (total)



Últimas Notícias

Vitor Roque voltará a vestir a amarelinha [foto: perfil oficial do jogador no Twitter]

Seleção

Piás do Caju na Seleção Sub-20

O técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20, anunciou nesta quinta (8) a lista dos 22 convocados para a disputa do torneio Conmebol Sul-Americano, que…

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…