26 out 2022 - 6h40

Que es un Brasilerão? De olho na final da Libertadores, Furacão sofre derrota contra o Palmeiras

Os paulistas precisavam da vitória para possivelmente comemorar o título do Brasileirão nessa quarta (26), em caso de derrota do Internacional contra o Fortaleza. já o Athletico apenas cumpriu tabela, uma vez que está com o pensamento na decisão da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (29). Dessa forma, o jogo teve terreno fértil para o garoto Endrik marcar seu primeiro gol no profissional, na vitória por 3 a 1.
Se engana, porém, quem acha que o Athletico não jogou bola. O Palmeiras saiu melhor e buscou o resultado desde os primeiro minutos, mas quem abriu o placar foi Matheus Felipe, com um belo chute. Com a vantagem no placar, o rubro negro se fechou e dificultou a vida da equipe de Abel Ferreira, fechando o primeiro tempo com a vitória parcial.
Com a entrada de Endrik, na segunda etapa, o jogo mudou de cara. O gol de empate derrubou a vantagem do Furacão e também fez perder Cuello, que levou vermelho por reclamação. A partir daí, o Palestra cresceu. Endrik e Gustavo Gómez fecharam o placar.
O Athletico agora traz o foco completo para a final da Copa Libertadores no próximo sábado (29) contra o Flamengo, em Guayaquil. O rubro negro, mesmo com a derrota, mantém a sexta posição na tabela, mas pode ver o Fluminense, quinto colocado, abrir vantagem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…