27 out 2022 - 15h51

A Gloria Eterna é logo ali

Guayaquil, 29 de outubro de 2022. Está chegando o tão aguardado momento.

Em apenas dois dias estaremos disputando o jogo mais importante da nossa história, caminhando para a nossa mais esperada conquista.

A Final da Libertadores da América é neste sábado.

De um lado, o poderoso e qualificado Flamengo, com seu elenco estrelado, seus milhões de dólares. Além de um time excelente, conta com o apoio da grande mídia, das arbitragens tendenciosas, do VAR seletivo, da venal CBF.

Do outro lado, o Furacão dos quatro ventos, do imponderável, dos heróis improváveis. Conta com apoio do vigor sem jaça, do sangue forte. Não teme a própria morte.

No embate Davi versus Golias somos mais uma vez o azarão.

Já vimos ousados torcedores com faixas de tri-campeão no Maracanã. Vimos o governo preocupado com a festa flamenguista no dia da eleição. Vimos a grande mídia preparando mais uma festa para o “mais querido”.

Mal sabem eles que o time de bairro cresceu, se desenvolveu, ganhou o mundo. Eliminou rivais locais, colocou seu nome nos holofotes, figura hoje como exemplo a ser seguido. Conquistou. Venceu. E seguirá vencendo.

Era impossível ao clube de bairro vencer um campeonato nacional… Venceu 2.

Era impossível se classificar a um torneio continental… Venceu 2 e vai para a sua quarta final.

Era impossível eliminar o excelente e invicto bi-campeão Palmeiras no Allianz Park… A história conta quem saiu de lá classificado.

É impossível vencer o Flamengo, seu elenco milionário e seus bastidores… Será?

Esquecem-se que o Athletico foi forjado na adversidade, no contra tudo e contra todos. Esquecem que hoje, o Athletico exige e merece respeito.

O que sabemos, e isso é certo, é que ninguém nos vence por antecipação, que não existe camisa mais pesada do que a nossa.

Para ganhar do Athletico precisa mais que dinheiro e mídia. O campo é neutro. As chances são iguais.

Neste sábado seremos milhões de Thiago Helenos, de Fernandinhos, de Pablos e Vitor Roques. Batalharemos como gigantes, lutaremos até o fim. Teremos ao nosso lado algo que ninguém mais tem: a torcida mais apaixonada do mundo.

Está chegando o tão aguardado momento. Você, torcedor do Athletico pode e deve confiar. Esse time já te deu provas suficientes de que sim, é possível.

Porque a Glória Eterna é logo ali, no dia 29 de Outubro de 2022.

 



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…