27 out 2022 - 15h51

A Gloria Eterna é logo ali

Guayaquil, 29 de outubro de 2022. Está chegando o tão aguardado momento.

Em apenas dois dias estaremos disputando o jogo mais importante da nossa história, caminhando para a nossa mais esperada conquista.

A Final da Libertadores da América é neste sábado.

De um lado, o poderoso e qualificado Flamengo, com seu elenco estrelado, seus milhões de dólares. Além de um time excelente, conta com o apoio da grande mídia, das arbitragens tendenciosas, do VAR seletivo, da venal CBF.

Do outro lado, o Furacão dos quatro ventos, do imponderável, dos heróis improváveis. Conta com apoio do vigor sem jaça, do sangue forte. Não teme a própria morte.

No embate Davi versus Golias somos mais uma vez o azarão.

Já vimos ousados torcedores com faixas de tri-campeão no Maracanã. Vimos o governo preocupado com a festa flamenguista no dia da eleição. Vimos a grande mídia preparando mais uma festa para o “mais querido”.

Mal sabem eles que o time de bairro cresceu, se desenvolveu, ganhou o mundo. Eliminou rivais locais, colocou seu nome nos holofotes, figura hoje como exemplo a ser seguido. Conquistou. Venceu. E seguirá vencendo.

Era impossível ao clube de bairro vencer um campeonato nacional… Venceu 2.

Era impossível se classificar a um torneio continental… Venceu 2 e vai para a sua quarta final.

Era impossível eliminar o excelente e invicto bi-campeão Palmeiras no Allianz Park… A história conta quem saiu de lá classificado.

É impossível vencer o Flamengo, seu elenco milionário e seus bastidores… Será?

Esquecem-se que o Athletico foi forjado na adversidade, no contra tudo e contra todos. Esquecem que hoje, o Athletico exige e merece respeito.

O que sabemos, e isso é certo, é que ninguém nos vence por antecipação, que não existe camisa mais pesada do que a nossa.

Para ganhar do Athletico precisa mais que dinheiro e mídia. O campo é neutro. As chances são iguais.

Neste sábado seremos milhões de Thiago Helenos, de Fernandinhos, de Pablos e Vitor Roques. Batalharemos como gigantes, lutaremos até o fim. Teremos ao nosso lado algo que ninguém mais tem: a torcida mais apaixonada do mundo.

Está chegando o tão aguardado momento. Você, torcedor do Athletico pode e deve confiar. Esse time já te deu provas suficientes de que sim, é possível.

Porque a Glória Eterna é logo ali, no dia 29 de Outubro de 2022.

 



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…