2 nov 2022 - 18h14

Com dois de Terans, Furacão vence o Goiás e permanece no G6

Ainda lamentando a derrota na final da Libertadores ocorrida no sábado (29), o Athletico entrou em campo nesta quarta (2) com a necessidade de vencer o Goiás para se manter no G6, que garante vaga na fase de grupos da maior competição da América no ano que vem.

E se alguns poderiam esperar abatimento da equipe, hoje comandada por Paulo Turra em virtude da suspensão de Luiz Felipe Scolari, o que se viu em campo foi muita entrega dos jogadores e um início avassalador do Rubro-Negro: com 30′ de jogo, o Furacão já vencia por 3 a 0, com gols de Terans (2x) e Alex Santana. Porém, aos 39′ da primeira etapa, em um vacilo defensivo, o Goiás conseguiu descontar com Yan Couto, em cobrança de escanteio.

Depois do intervalo, com as saídas de Fernandinho, machucado, e Vitor Bueno, para as entradas de Erick e Canobbio, respectivamente, o Athletico perdeu o meio de campo e passou a sofrer pressão do Esmeraldino que, logo aos 5′, marcou novamente num erro de saída de bola, com Pedro Raul. O gol animou o Goiás, que partiu para cima em busca do empate, esbarrando na marcação rubro-negra. Mas, apesar da pressão inicial, no fim do segundo tempo foi o Furacão que criou as melhores oportunidades. Aos 32′, Canobbio fez boa jogada pela direita e acertou o poste de Tadeu; no rebote, a bola bateu na canela de Vitinho e foi pra fora. Aos 34′, Vitor Roque armou uma confusão na área adversária e, cercado por quatro defensores, chutou a bola no travessão; na sobra, o camisa 39 fez novo arremate, exigindo uma grande defesa do goleiro alviverde.

O jogo seguiu lá e cá até o apito final, aos 51′, que garantiu mais três pontos ao Athletico e a permanência na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. No finalzinho, Leo Cittadini, que havia entrado minutos antes no lugar de Alex Santana, saiu machucado e preocupa para a sequência da competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 54 pontos e permanece no G6, garantindo, por ora, vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024. O Furacão está a 2 pontos do 7º colocado, Atlético/MG, e a 3 pontos do São Paulo, que está em 8º e fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores.

Nas próximas rodadas do Athletico enfrenta o Internacional, que nesta quarta (2) perdeu para o América/MG e não tem mais chances de alcançar o agora campeão Palmeiras e Atlético/GO, que corre risco de rebaixamento, ambos fora de casa. Por fim, o time de Felipão encerra a temporada contra o Botafogo, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…