10 nov 2022 - 0h05

Athletico empata com o Goianiense e segue no G6 graças a Inter e Palmeiras

Em mais uma partida vexatória nesse segundo turno o Athletico empatou com o xará Goiano por 1 a 1 nesta noite de quarta-feira (09) no Estádio Antônio Accioly, em Goiás. O empate manteve o rubro-negro paranaense na sexta colocação com 55 pontos, graças as derrotas de América Mineiro (para o Palmeiras) e São Paulo (para o Internacional). Já o Atlético Goianiense teve o seu rebaixamento praticamente decretado nesta noite.

A realidade da partida foi uma só, o Athletico foi dominado pelos goianos durante os 90 minutos de jogo. Nem parecia um finalista da libertadores contra um time praticamente rebaixado. O resultado só não foi pior hoje por dois fatores: a pontaria dos mandantes e o goleiro Bento.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi todo dos mandantes. O Atlético Goianiense tinha mais posse de bola e rondava a área dos paranaenses, arriscando e chegando com perigo, o gol era questão de tempo, mas não saiu na primeira etapa. O rubro-negro paranaense pouco assustou na primeira etapa, assim como você fez no segundo tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo Felipão tirou o inoperante Pablo, que apesar de limitado nem servido foi pelo meio de campo, para a entrada do jovem Vitor Roque. Rômulo também entrou no lugar de Vitinho.

O jogo seguiu igual ao primeiro tempo, com os goianos mais assertivos no ataque, enquanto o Furacão passou a assustar mais com alguns lances esporádicos de Roque.

E não demorou para o gol sair, logo aos 5 minutos da segunda etapa os goianos abriram o placar com Shaylon. O atacante dominou a bola com a maior liberdade do mundo na entrada da área, avançou sozinho e só teve que tirar do goleiro Bento para abrir o placar.

Felipão mexeu logo depois aos 11 minutos. Com as entradas de Alex Santana (no lugar de Erick) e Vitor Bueno no lugar de Cuello. Vitor Bueno. Vitor Bueno pra mudar o jogo.

O ex são paulino entrou na mesma preguiça de sempre e nada fez no jogo.

O Athletico seguia mal e não conseguia ameaçar os mandantes, o Goianiense seguia superior e estava mais perto de fazer o segundo gol do que de sofrer o empate.

E, da mesma maneira que nas últimas partidas, o Athletico foi salvo mais uma vez pelo brilho individual de algum jogador.

David Terans, mesmo apagado, é um jogador que pode mudar o jogo em um lance só. E assim o fez. Com um belo chute de fora da área empatou o jogo para o Furacão.

Acontece que o rubro-negro paranaense não criava para empatar o jogo, e muito menos o fez depois do gol para buscar a virada.

O Dragão seguiu superior e se não fosse pela falta de pontaria de seus atacantes e pelos milagres do goleiro Bento, o resultado teria sido uma derrota desastrosa em Goiânia.

O Athletico segue firme no G6 em função dos demais resultados da rodada e precisa apenas de uma vitória simples contra o Botafogo (o segundo melhor visitante do torneio) na Arena da Baixada, no domingo (13), às 16h, para se garantir na fase de grupos da próxima Libertadores.

Em caso de derrota, é possível até não se classificar para a pré-libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…