18 jan 2023 - 21h50

Athletico vence Aruko em Maringá e segue líder do Paranaense

O rubro-negro venceu o Aruko nesta noite de quarta-feira (18) por 2 a 1, no estádio Willie Davids em Maringá. Com a vitória, o rubro-negro segue líder do Campeonato Paranaense com seis pontos (duas vitórias em dois jogos).

Primeiro tempo

O Athletico iniciou o jogo como se fosse o mandante, dominou as primeiras ações e não deu espaço para o adversário. E o gol não demorou a sair.

Aos 20 minutos, o artilheiro do campeonato paranaense marcou mais um, quando Pablo abriu o placar para o rubro-negro após belo cruzamento de Vitinho.

Diferente da primeira rodada contra o Rio Branco, o Furacão recuou e o Aruko começou a ter mais a posse (58% contra 42% do Athletico no primeiro tempo) mas sem conseguir agredir o rubro-negro.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e logo a um minuto o Furacão teve a chance de ampliar. O árbitro marcou pênalti após um toque de mão duvidoso do zagueiro, mas David Terans bateu mal e o goleiro encaixou a bola.

O jogo seguiu equilibrado até que o rubro-negro finalmente fez o segundo gol. Terans se redimiu, cruzou na área e após pelo domínio Canobbio finalizou sem chances para o goleiro.

O Aruko fez algumas alterações mas o jogo seguia dominado pelo Furacão.

No apagar das luzes os mandantes ainda descontaram aos 50 minutos com o zagueiro Vitão, após mais uma falha defensiva rubro-negra em bolas aéreas.

Próxima partida

O Furacão enfrenta outra equipe de Maringá no próximo sábado (21), quando recebe o Maringá na Arena da Baixada às 16h.

Vale lembrar que o rubro-negro cumpre punição nesta partida e estarão presentes apenas mulheres e crianças até 12 anos por determinação da Justiça Desportiva. O clube anunciou que os 40 mil ingressos esgotaram.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…