18 jan 2023 - 21h50

Athletico vence Aruko em Maringá e segue líder do Paranaense

O rubro-negro venceu o Aruko nesta noite de quarta-feira (18) por 2 a 1, no estádio Willie Davids em Maringá. Com a vitória, o rubro-negro segue líder do Campeonato Paranaense com seis pontos (duas vitórias em dois jogos).

Primeiro tempo

O Athletico iniciou o jogo como se fosse o mandante, dominou as primeiras ações e não deu espaço para o adversário. E o gol não demorou a sair.

Aos 20 minutos, o artilheiro do campeonato paranaense marcou mais um, quando Pablo abriu o placar para o rubro-negro após belo cruzamento de Vitinho.

Diferente da primeira rodada contra o Rio Branco, o Furacão recuou e o Aruko começou a ter mais a posse (58% contra 42% do Athletico no primeiro tempo) mas sem conseguir agredir o rubro-negro.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e logo a um minuto o Furacão teve a chance de ampliar. O árbitro marcou pênalti após um toque de mão duvidoso do zagueiro, mas David Terans bateu mal e o goleiro encaixou a bola.

O jogo seguiu equilibrado até que o rubro-negro finalmente fez o segundo gol. Terans se redimiu, cruzou na área e após pelo domínio Canobbio finalizou sem chances para o goleiro.

O Aruko fez algumas alterações mas o jogo seguia dominado pelo Furacão.

No apagar das luzes os mandantes ainda descontaram aos 50 minutos com o zagueiro Vitão, após mais uma falha defensiva rubro-negra em bolas aéreas.

Próxima partida

O Furacão enfrenta outra equipe de Maringá no próximo sábado (21), quando recebe o Maringá na Arena da Baixada às 16h.

Vale lembrar que o rubro-negro cumpre punição nesta partida e estarão presentes apenas mulheres e crianças até 12 anos por determinação da Justiça Desportiva. O clube anunciou que os 40 mil ingressos esgotaram.

 



Últimas Notícias