21 jan 2023 - 18h00

Com festa na torcida, Athletico bate o Maringá na Arena e mantém 100% no estadual

Sob os olhares de mais de 32 mil espectadores na Arena da Baixada, o Furacão venceu na tarde deste sábado (21) o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2023. O grande destaque da partida foi a torcida, formada apenas por mulheres e crianças até 12 anos. Dentro de campo, o rubro negro venceu por um a zero, mas não convenceu.

O Furacão respondeu bem à empolgação da torcida e começou o jogo ligado, tendo Fernandinho como principal cabeça no meio campo. O craque lançou Canobbio logo no primeiro minuto de jogo, mas o uruguaio desperdiçou a chance. Khelven, por outro lado, encontrou as redes. Após grande lançamento de Fernandinho, aos 8 minutos, o lateral deu um chapéu no goleiro adversário e concluiu para abrir o marcador. À frente no placar, o rubro negro assumiu uma postura mais defensiva, dando mais espaços para o Maringá produzir ofensivamente. A equipe do interior chegou a ter duas chances, novamente em falhas defensivas do Athletico, mas não conseguiu o gol. Khellven chegou a salvar uma bola em cima da linha já nos acréscimos do primeiro tempo.

A volta do vestiário, porém, foi sonolenta. O Athletico pouco produziu e também pouco se preocupou em produzir. Com isso, viu o Maringá chegar três vezes, uma em bola aérea e duas de fora da área, forçando Bento a fazer boas intervenções. Passados mais de 20 minutos, Paulo Turra decidiu mexer na equipe e promoveu as entradas de Alex Santana e Hugo Moura, nos lugares de Fernandinho e Erick respectivamente. Mas isso não foi o suficiente para o time se entrar em campo e o Maringá continuou trabalhando mais a bola, forçando novas defesas de Bento.

Com os três pontos somados na estreia em casa na temporada, o Furacão mantém os 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos e dorme na liderança do Paranaense 2023. O próximo compromisso é quarta (25) contra o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…