21 jan 2023 - 18h00

Com festa na torcida, Athletico bate o Maringá na Arena e mantém 100% no estadual

Sob os olhares de mais de 32 mil espectadores na Arena da Baixada, o Furacão venceu na tarde deste sábado (21) o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2023. O grande destaque da partida foi a torcida, formada apenas por mulheres e crianças até 12 anos. Dentro de campo, o rubro negro venceu por um a zero, mas não convenceu.

O Furacão respondeu bem à empolgação da torcida e começou o jogo ligado, tendo Fernandinho como principal cabeça no meio campo. O craque lançou Canobbio logo no primeiro minuto de jogo, mas o uruguaio desperdiçou a chance. Khelven, por outro lado, encontrou as redes. Após grande lançamento de Fernandinho, aos 8 minutos, o lateral deu um chapéu no goleiro adversário e concluiu para abrir o marcador. À frente no placar, o rubro negro assumiu uma postura mais defensiva, dando mais espaços para o Maringá produzir ofensivamente. A equipe do interior chegou a ter duas chances, novamente em falhas defensivas do Athletico, mas não conseguiu o gol. Khellven chegou a salvar uma bola em cima da linha já nos acréscimos do primeiro tempo.

A volta do vestiário, porém, foi sonolenta. O Athletico pouco produziu e também pouco se preocupou em produzir. Com isso, viu o Maringá chegar três vezes, uma em bola aérea e duas de fora da área, forçando Bento a fazer boas intervenções. Passados mais de 20 minutos, Paulo Turra decidiu mexer na equipe e promoveu as entradas de Alex Santana e Hugo Moura, nos lugares de Fernandinho e Erick respectivamente. Mas isso não foi o suficiente para o time se entrar em campo e o Maringá continuou trabalhando mais a bola, forçando novas defesas de Bento.

Com os três pontos somados na estreia em casa na temporada, o Furacão mantém os 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos e dorme na liderança do Paranaense 2023. O próximo compromisso é quarta (25) contra o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada.



Últimas Notícias