26 jan 2023 - 8h18

A arquibancada empurra o Furacão numa noite mágica da torcida

Em meio a uma atmosfera mágica, mais de 37 mil mulheres e crianças assistiram nessa quarta (25) o Athletico vencer por 3 a 1 o Foz, na Arena da Baixada, em partida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Assim o Furacão permaneceu na liderança, com 12 pontos.

Alterações

Pela primeira vez na temporada, o treinador Paulo Turra promoveu rodízio no elenco. Assim, Madson reestreou pelo Athletico, Zé Ivaldo pôde começar titular depois de uma temporada emprestado, juntamente com as outras três mudanças entre os titulares: Alex Santana, Cuello e Vitor Bueno. Os pontos positivos dessas alterações foram o bom início de jogadas do zagueiro Zé Ivaldo e a liberdade e movimentação entre Terans e Vitor Bueno.

Primeira etapa

O Athletico tomou a iniciativa do jogo com uma postura mais sólida no meio e boa iniciativa pelos flancos. Ao que pode-se perceber desse início de temporada é que o meio de campo promove mais triangulações e Fernandinho será o grande armador do time. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Terans e um belo cabeceio de Zé Ivaldo. Um minuto depois, uma pintura de gol, Fernandinho armou a jogada, Terans deu assistência de calcanhar e achou Vitor Bueno que, entrando livre na área pela direita, deu uma cavadinha sensacional por sobre o goleiro. Após o gol, o Athletico relaxou e numa falha defensiva de Pedrinho, Ramon descontou para o Foz.

Segunda etapa

O segundo tempo iniciou com o Athletico tentando se impor novamente, porém o time era displicente no ataque. Aos poucos, Turra foi promovendo alterações: Khellven e Rômulo entraram aos 13 minutos, logo depois, aos 19’, veio Jajá e aos 36’ os meias Christian e Cittadini. Tudo isso pouco surtiu efeito, só aos 49, empurrado pela torcida, o Rubro-Negro anotou o terceiro, após boa tabela de Christian com Jajá e Terans, que acabou com um chute no canto de Christian.

Ficha Técnica

ATHLETICO 3×1 FOZ
Athletico: Bento; Madson (Khellven), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho e Alex Santana (Léo Cittadini); Terans, Vitor Bueno (Christian) e Cuello (Jajá); Pablo (Rômulo). Técnico: Paulo Turra

Foz: João Paulo; Manoel, Daniel, Marcio e Wesley; Coppetti e Lucas Guedes (João Torres); Pedrinho (Kaio), Ramon e Juninho (Clayvert); Kauã. Técnico: Negreiros

Gols: Zé Ivaldo (13-1º), Vitor Bueno (14-1º), Ramon (29-1º) e Christian (49-2º)

Cartões amarelos: João Torres (F).

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Público: 37.197 total

Local: Arena da Baixada



Últimas Notícias