28 jan 2023 - 19h11

Furacão vence a quinta seguida e segue 100% no Paranaense

O Athletico venceu mais uma no campeonato paranaense. A vítima da vez foi o São Joseense, de São José dos Pinhais, que foi derrotado em seus domínios no estádio do Pinhão, de virada, por 3 a 2. Com a vitória o rubro-negro segue líder do campeonato, com 100% de aproveitamento até esta quinta rodada.

Destaque para a estreia do lateral-esquerdo Fernando, para a boa partide de Canobbio e para o atacante Pablo, que marcou mais uma vez e segue isolado na artilharia do campeonato com cinco gols em cinco jogos.

Primeiro tempo

A partida começou pegando fogo, logo no primeiro minuto os mandantes abriram o placar. Zé Ivaldo não acompanhou o atacante Marcos Paulo, que finalizou no canto sem chances para o goleiro Bento.

A reação atleticana não demorou e aos nove minutos veio o empate. Canobbio cruzou na área, Vitor Bueno escorou para Pablo que quase dentro da pequena área, não desperdiçou.

Após o gol de empate o jogo deu uma desacelerada e o 1 a 1 seguiu até o intervalo sem grandes emoções.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou agitada como a primeira, o São Joseense começou melhor novamente e ficou à frente do placar mais uma vez. Após bola enfiada na área, Zé Ivaldo tentou cortar mas apenas desviou para o gol e Bento nada pode fazer.

Cinco minutos depois, aos 13, o Furacão empatou de novo, e com outro gol contra. Em jogada muito parecida, Canobbio entrou pela esquerda e o zagueiro Kallyl desviou para as redes.

Apesar do empate, os mandantes seguiam melhor no jogo e até colocaram uma bola no travessão com Carlos Alberto aos 38.

Mas mais uma vez a qualidade individual dos jogadores do rubro-negro resolveu o jogo, com mais um golaço de Cuello com a camisa atleticana. O argentino entrou pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou na gaveta, sem chance alguma para o goleiro adversário.

Com a quinta vitória em cinco jogos, o Furacão segue isolado na liderança do campeonato paranaense, agora com 15 pontos.

O rubro-negro pode ser ultrapassado apenas pelo rival Coritiba, que para isso precisa vencer o Azuriz e ainda tirar três gols de saldo do Athletico.

Próxima partida

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (01) quando recebe o Azuriz na Arena da Baixada às 19h15.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…