1 fev 2023 - 22h07

Deu tela azul, no Azuriz

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense o Athletico recebeu o Azuriz.

E desde o início demonstrou que está em franca evolução.

Já aos 4 minutos, Terans anotou o primeiro, batendo de fora da área após bola mal afastada pela zaga do Azuriz. Athletico 1 X 0.

Com o gol logo no início, o Athletico perdeu um pouco de intensidade, voltando a incomodar somente aos 25 minutos, com Vitor Bueno, em grande atuação. Após recuperar a bola e dar uma caneta no zagueiro, finalizou em cima do goleiro.

Aos 31 um fato inusitado, quando parte dos refletores do estádio apagou. Após 11 minutos, a partida é reiniciada.

A falta de luz aparentemente acendeu o time rubro-negro, e aos 38 minutos, Vitor Bueno recebe pela direita na entrada da área, dá um corte seco no marcador e finaliza cruzado sem chances para o goleiro. Athletico 2 x 0.

Aos 45, outro gol perdido pelo Athletico. Após jogada brilhante de Terans, Vitor Bueno deixa para Cittadini, que finaliza mal, sobre o goleiro. Fim do primeiro tempo.

O Athletico voltou com Canobbio no lugar de Rômulo.

Já aos 4 minutos, Terans chutou cruzado para boa defesa do goleiro.

Aos 6 minutos, ele de novo. Terans recebe de Khellven, humilha a zaga e o goleiro do Azuriz e, com muita categoria, finaliza para ampliar o marcador. Athletico 3 x 0.

Aos 12 minutos, de novo ele. Terans chuta a entrada da área e a bola passa perto do travessão.

Aos 15, Paulo Turra lança Matheus Felipe e Arriagada, para saída de Thiago Heleno e Vitor Bueno.

Já aos 18 minutos o chileno prova na estréia ser uma ótima aquisição do Athletico. Após grande jogada de Canobbio, finaliza de letra para ampliar a goleada. Athletico 4 x 0.

Aos 21, Erick no lugar de Fernandinho.

O Furacão se aproveitava da fragilidade do adversário e seguia pressionando. Aos 22, Cuello faz ótima jogada pela esquerda e finaliza com perigo, com desvio da zaga.

Aos 30, Jajá no lugar de Cuello.

Aos 44, Jajá mostra que tem estrela, faz boa jogada pela esquerda, finaliza no canto. A bola toca na trave, nas costas do goleiro e morre no fundo da rede. Goleada decretada, Athletico 5 x 0.

Em partida brilhante de Terans e excelente ofensivamente, o Athletico segue na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento.

De negativo somente a baixa presença de público no estádio, que não conseguiu repetir os excelentes públicos femininos nos dois jogos anteriores. Pouco mais de 14 mil pagantes, comprovando que o alto preço do ingresso não combina com um campeonato pouco atrativo.

O Furacão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Coritiba na Arena da Baixada, as 18h. O jogo terá torcida única.

 

 

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…