9 fev 2023 - 13h52

Athletico mantém a invencibilidade e vence o Cianorte fora de casa

Nesta ultima quarta-feira, o Athletico venceu o Cianorte por 1×0 no Albino Turbay e manteve não só a invencibilidade no Campeonato Paranaense, como a liderança isolada da competição.

Agora são 7 vitórias e 1 empate, o Furacão soma 22 pontos no certame.

O resultado traduziu bastante do que foi a partida. Um Athletico que chegara como invicto e com bastante moral, porém com pouca inspiração, contra um Cianorte bastante aguerrido e procurando o ataque em boa parte da partida.

O resultado rubro-negro foi em muito facilitado pela vantagem obtida logo aos 5´ do primeiro tempo.

Triangulação pelo lado direito do ataque atleticano, de Pablo para Fernandinho, que cruza para o miolo da área e encontra Agustín Canobbio que empurra para as redes: 1×0.

A vantagem trouxe acomodação ao Rubro Negro, que passou a aguardar o Cianorte em seu campo para sair nos contra ataques. O Leão assusta numa cabeçada de Raul em que Bento no puro reflexo espalma para escanteio.

Na sequencia do mesmo lance, quase gol olímpico do Leão: Bento novamente espalma e salva o gol de empate.

Na sequencia, outra bola cruzada, outra ameaça do Cianorte: Joanderson de bicicleta acerta a trave esquerda de Bento. Quase um golaço.

No primeiro tempo, mais uma vez, impressionou negativamente o posicionamento de zaga do Athletico, que sofre com bolas aéreas há pelo menos 1 ano e meio.

O segundo tempo começa com o Cianorte apertando. Uma falta bem cobrada na esquerda obriga Bento a uma grande defesa e logo na sequencia o Leão acerta a trave atleticana com um chute da intermediária.

Muito sufoco!

A tônica do segundo tempo foi esta: o time do interior pressionando, tendo Joanderson como principal homem ofensivo, e o Athletico se segurando como podia, até o apito final.

Jogo de baixo nível técnico e atuação bastante pobre do Furacão.

Valeu pelos 3 pontos.

O Athletico volta à campo no proximo sabado contra o Operário de Ponta Grossa, vice-líder da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Cianorte: Neto; Adriano Júnior (Marlon), Handerson, Igor Moraes e Nicolas; Renan Areias (João Mafra), Nathan e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul (Rian), Luiz Fernando e Joanderson.
Técnico: Alexandre Gallo.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio, Cuello (Rômulo) e Pablo (Arriagada).
Técnico: Paulo Turra.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…