9 fev 2023 - 13h52

Athletico mantém a invencibilidade e vence o Cianorte fora de casa

Nesta ultima quarta-feira, o Athletico venceu o Cianorte por 1×0 no Albino Turbay e manteve não só a invencibilidade no Campeonato Paranaense, como a liderança isolada da competição.

Agora são 7 vitórias e 1 empate, o Furacão soma 22 pontos no certame.

O resultado traduziu bastante do que foi a partida. Um Athletico que chegara como invicto e com bastante moral, porém com pouca inspiração, contra um Cianorte bastante aguerrido e procurando o ataque em boa parte da partida.

O resultado rubro-negro foi em muito facilitado pela vantagem obtida logo aos 5´ do primeiro tempo.

Triangulação pelo lado direito do ataque atleticano, de Pablo para Fernandinho, que cruza para o miolo da área e encontra Agustín Canobbio que empurra para as redes: 1×0.

A vantagem trouxe acomodação ao Rubro Negro, que passou a aguardar o Cianorte em seu campo para sair nos contra ataques. O Leão assusta numa cabeçada de Raul em que Bento no puro reflexo espalma para escanteio.

Na sequencia do mesmo lance, quase gol olímpico do Leão: Bento novamente espalma e salva o gol de empate.

Na sequencia, outra bola cruzada, outra ameaça do Cianorte: Joanderson de bicicleta acerta a trave esquerda de Bento. Quase um golaço.

No primeiro tempo, mais uma vez, impressionou negativamente o posicionamento de zaga do Athletico, que sofre com bolas aéreas há pelo menos 1 ano e meio.

O segundo tempo começa com o Cianorte apertando. Uma falta bem cobrada na esquerda obriga Bento a uma grande defesa e logo na sequencia o Leão acerta a trave atleticana com um chute da intermediária.

Muito sufoco!

A tônica do segundo tempo foi esta: o time do interior pressionando, tendo Joanderson como principal homem ofensivo, e o Athletico se segurando como podia, até o apito final.

Jogo de baixo nível técnico e atuação bastante pobre do Furacão.

Valeu pelos 3 pontos.

O Athletico volta à campo no proximo sabado contra o Operário de Ponta Grossa, vice-líder da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Cianorte: Neto; Adriano Júnior (Marlon), Handerson, Igor Moraes e Nicolas; Renan Areias (João Mafra), Nathan e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul (Rian), Luiz Fernando e Joanderson.
Técnico: Alexandre Gallo.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio, Cuello (Rômulo) e Pablo (Arriagada).
Técnico: Paulo Turra.

 



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…