11 fev 2023 - 20h36

Com gols de Erick, Pablo e Cuello, Athletico vence de virada e se isola na liderança do Estadual

Em noite de festa, para comemorar o aniversário de 79 anos do presidente Mario Celso Petraglia, o Athletico recebeu o Operário na Arena da Baixada. No embate entre líder e vice líder do estadual, melhor para o rubro negro que venceu a partida por 3 a 1.

Paulo Turra trouxe à campo uma escalação bem diferente do que vinha sendo usada e isso refletiu dentro de campo. Logo aos dois minutos de jogo, após falha de Pedrinho na esquerda, o atacante Rafhael Lucas girou em cima de Matheus Felipe e abriu o placar. Atordoado, o Furacão demorou pra se encontrar na partida, mas começou a ganhar confiança com boas ações ofensivas de Khellven, Terans e Canobbio, chegando ao gol de empate aos 21 com Erick, botando em prática a Lei do Ex, após cruzamento de Khellven. Defensivamente, o rubro negro pecou em diversas oportunidades, salvo sempre por boa atuação de Léo Linck. Canobbio quase virou a partida no primeiro tempo, após cruzamento excelente de Terans, mas foi parado com um milagre do goleiro Rafael Santos.

Com dois minutos da etapa complementar, Jonathan Costa, zagueiro do Operário, fez falta dura por trás de Canobbio e foi expulso. Com isso, Paulo Turra promoveu as entradas de Fernandinho e Vitor Bueno, nos lugares de Christian e Léo Cittadini respectivamente. Com um a mais desde o inicio do segundo tempo, não demorou para a virada acontecer. Terans fez boa jogada e encontrou Pablo, artilheiro do estadual, dentro da área. O atacante trombou com o zagueiro e encontrou o fundo das redes. Com os 11 minutos de acréscimos, ainda deu tempo de Cuello, que havia entrado no lugar de Terans, ampliar o placar.

Com os três pontos, o Athletico mantém a invencibilidade e se isola na liderança do Paranaense, com 25 pontos. O próximo compromisso do Furacão é na quinta feira, contra o FC Cascavel na Arena da Baixada, às 19h15.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…