26 fev 2023 - 16h13

Athletico vence o Londrina e encerra primeira fase com números expressivos

Já garantido na liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico enfrentou neste domingo (26) o Londrina, que vinha de uma eliminação na Copa do Brasil e lutava para se classificar no Estadual. A partida aconteceu debaixo de muito sol no Estádio do Café. Com alterações na equipe titular, o Rubro-Negro fez um jogo morno em ambas as etapas, mas Terans garantiu a vitória com um golaço na etapa final. Bento ainda salvou o Furacão de levar o empate com três boas defesas no finalzinho.

Com o resultado, o Athletico terminou a primeira fase na liderança isolada, com 31 pontos (10 vitórias e um empate); melhor ataque (25 gols marcados) e melhor defesa (6 gols sofridos). Único invicto do Paranaense, o time de Paulo Turra encara o São Joseense na próxima fase e decide a classificação em casa. Além disso, caso avance à semifinal, o Furacão mantém a vantagem de fazer o segundo jogo na Arena.

Veja como foi a partida:

Mudanças no meio campo prejudicaram a criação de jogadas

O Tubarão iniciou o jogo sem alternativa senão a vitória, considerando sua incômoda colocação na tabela do campeonato: com apenas 10 pontos, o alviceleste entrou em campo correndo risco de ficar fora das quartas de final. Já o Athletico, com o primeiro lugar garantido, entrou com algumas alterações na equipe titular, que formou com Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho e Pablo; Brayan García, Vitor Roque e Cuello. As alterações, porém, prejudicaram o setor de criação do Furacão.

Logo no primeiro minuto, o Londrina chegou com perigo. Pedro Henrique tentou proteger a bola, mas tropeçou e entregou nos pés do adversário, perto da linha de fundo. O jogador invadiu a área e bateu para o gol, mas Bento mandou para escanteio. Aos 4′, Cuello encontrou Vitor Roque na entrada da área do LEC. O camisa 39 fez boa jogada, passou por dois marcadores e tocou para Bryan García, que mandou para fora.

O jogo seguiu morno e sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 27′, novamente os donos da casa levaram perigo em um chute de longa distância. Atento, Bento fez firme defesa no centro do gol. Aos 45′, Vitor Roque dominou a bola no ataque e sofreu um encontrão. Falta marcada para o Athletico. Na cobrança de Cuello, a bola explodiu na barreira.

No geral, o Rubro-Negro controlou o jogo na primeira etapa, com mais posse de bola e tentando tirar a velocidade do adversário. Mas, além da pouca criatividade no meio campo, faltou arriscar mais finalizações ao gol adversário.

Se falta inspiração, sobra qualidade: Terans faz golaço e decide

Na volta do intervalo, o Athletico começou arriscando mais. Logo aos 4’, Pablo tentou chute de dentro da área, mas Saulo, bem posicionado, defendeu. Em resposta, o Tubarão foi criando confiança e ganhou espaço ofensivo. Aos 13’, o time da casa arriscou e Bento fez bela defesa.

Canobbio, aos 20’, cobrou falta pertinho da área, mas a bola foi para fora. Na sequência, aos 29’, após toque no braço do jogador do Londrina, Terans – que havia iniciado no banco – bateu falta, mas a bola parou na barreira. E foi ele o responsável pela vitória: aos 33’, Vitor Bueno tocou para o camisa 10, que recebeu, ajeitou e bateu por cobertura, encobrindo Saulo e marcando um lindo gol no Café.

Mas o fim do jogo foi marcado por três ofensivas do Londrina, que resultaram em três belíssimas defesas de Bento, garantindo a vitória atleticana.

Com o resultado, o Athletico terminou a primeira fase na liderança isolada do Campeonato Paranaense e, nas quartas de final, pega o São Joseense. Já o Londrina se despediu da competição e agora volta as atenções para a Série B, que começa em abril.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…