2 mar 2023 - 1h51

Jogadores são punidos pelo TJD/PR pela briga no ATLEtiba; clube é multado

Na noite desta quarta-feira (1) ocorreu julgamento, pelo TJD/PR, da briga ocorrida no clássico ATLEtiba, realizado na Arena da Baixada, no dia 05/02. A sessão se estendeu por várias horas e avançou a madrugada até pouco mais de 2h20min, resultando em punição para vários dos envolvidos.

Pelo lado do Athletico, foram aplicadas as seguintes sanções: Thiago Heleno: 4 jogos de suspensão; Pedro Henrique: 4 jogos de suspensão; Christian: 4 jogos de suspensão; Pedrinho: 6 jogos de suspensão e; Terans: 2 jogos de suspensão + advertência.

Quanto aos atletas do rival, o julgamento resultou no seguinte: Márcio Silva: advertência; Victor Luís: absolvição; Fabrício Daniel: 6 jogos de suspensão e; Alef Manga: 5 jogos de suspensão. O técnico António Oliveira, que chegou a ser hostilizado durante seu interrogatório pelo procurador Rubens Dobranski com comentário xenófobo, acabou sendo absolvido por maioria.

Além dos jogadores, também foram denunciados o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia; o presidente do Coritiba, Glenn Stenger e o vice Jair José de Souza, além do head esportivo Lucas Drubcsky. Todos foram absolvidos, a exemplo do árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

As punições têm efeito imediato e valem já para a próxima partida do Campeonato Paranaense. Porém, segundo informação do jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa, o clube deve apresentar recurso com pedido de efeito suspensivo para garantir a presença dos atletas nos próximos jogos. O efeito suspensivo pode ou não ser concedido e, caso não seja, cabe recurso ao STJD.

Finalmente, o Coritiba foi absolvido por não ter concorrido de qualquer forma para o evento, enquanto o Athletico acabou punido com multa de R$ 2.000 pelo arremesso de dois objetos em direção ao gramado, sendo absolvido das demais denúncias, inclusive a que previa possível perda de pontos por ter dado causa à suspensão da partida.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…