2 mar 2023 - 1h51

Jogadores são punidos pelo TJD/PR pela briga no ATLEtiba; clube é multado

Na noite desta quarta-feira (1) ocorreu julgamento, pelo TJD/PR, da briga ocorrida no clássico ATLEtiba, realizado na Arena da Baixada, no dia 05/02. A sessão se estendeu por várias horas e avançou a madrugada até pouco mais de 2h20min, resultando em punição para vários dos envolvidos.

Pelo lado do Athletico, foram aplicadas as seguintes sanções: Thiago Heleno: 4 jogos de suspensão; Pedro Henrique: 4 jogos de suspensão; Christian: 4 jogos de suspensão; Pedrinho: 6 jogos de suspensão e; Terans: 2 jogos de suspensão + advertência.

Quanto aos atletas do rival, o julgamento resultou no seguinte: Márcio Silva: advertência; Victor Luís: absolvição; Fabrício Daniel: 6 jogos de suspensão e; Alef Manga: 5 jogos de suspensão. O técnico António Oliveira, que chegou a ser hostilizado durante seu interrogatório pelo procurador Rubens Dobranski com comentário xenófobo, acabou sendo absolvido por maioria.

Além dos jogadores, também foram denunciados o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia; o presidente do Coritiba, Glenn Stenger e o vice Jair José de Souza, além do head esportivo Lucas Drubcsky. Todos foram absolvidos, a exemplo do árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

As punições têm efeito imediato e valem já para a próxima partida do Campeonato Paranaense. Porém, segundo informação do jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa, o clube deve apresentar recurso com pedido de efeito suspensivo para garantir a presença dos atletas nos próximos jogos. O efeito suspensivo pode ou não ser concedido e, caso não seja, cabe recurso ao STJD.

Finalmente, o Coritiba foi absolvido por não ter concorrido de qualquer forma para o evento, enquanto o Athletico acabou punido com multa de R$ 2.000 pelo arremesso de dois objetos em direção ao gramado, sendo absolvido das demais denúncias, inclusive a que previa possível perda de pontos por ter dado causa à suspensão da partida.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…